Handebol conquista 2 ouros para PP nos Jogos Regionais

Equipe masculina levou a melhor contra Dracena, por 35 a 15; meninas derrotaram Álvares Machado, por 43 a 4

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 07/07/2018
Horário 05:14
Cedida/Mauro Aoqui - Handebol feminino leva o ouro, após 2 vitórias na competição
Cedida/Mauro Aoqui - Handebol feminino leva o ouro, após 2 vitórias na competição

O terceiro dia de competições válidas pela 62ª edição dos Jogos Regionais marcou duas conquistas para Presidente Prudente. Após dois jogos, os times de handebol feminino e masculino conquistaram as primeiras medalhas de ouro da competição para o município. Para acompanhar o resultado, considerado ótimo pelos treinadores, a equipe da modalidade malha venceu a equipe de Marília por 54 a 50. Outra vitória foi marcada pelo time de futsal feminino, que bateu Herculândia por 9 a 3. O vôlei de praia segue para as semifinais, após derrotar Dracena.

O handebol masculino levou a melhor contra Dracena, por 35 a 15. Com o resultado elástico de 43 a 4, a equipe de handebol feminino Unimed/Semepp/Instituto Edespp garantiu o título da modalidade, após vencer as duas partidas, sendo a última contra Álvares Machado. Segundo o treinador Péricles Júnior, a sensação de dever cumprido é maravilhosa. “Muito feliz com a nossa conquista, mais um objetivo alcançado no ano. Nos preparamos bem para a competição, o intuito era trazer o título e se classificar para os jogos abertos, que é uma competição mais forte”, destaca. A sequência da temporada fica por conta dos treinos que se permanecem, e da maior expectativa de competição, que é o Campeonato Infantil, que ocorre em Jundiaí (SP).

Natação

A equipe de natação Criarte/Semepp/Apan foi a última modalidade de Prudente a seguir para os Jogos. Com 22 atletas, os comandados por Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe, pegaram estrada ontem, com o objetivo de voltar com medalhas para Prudente. “Essa competição é uma competição diferente, porque não é por clubes, mas sim por cidades, então não tem idade, sendo assim tem uma cobrança maior dos diretores da população”, destaca o treinador.

Com a média de idade de 14 anos, Pepe destaca o envolvimento jovem na modalidade. “É uma equipe bastante renovada, estamos alinhando a juventude de alguns petizes e infantis com a experiência de alguns Juniores e Sêniores”, afirma.

Com horários ainda indefinidos, os nadadores caem na água a partir das 9h de hoje e amanhã. Segundo Pepe, os destaques ficam por conta de seis atletas, sendo eles: Evandro Pereira do Nascimento, Carlos Rogério da Silva Ramos, Bruno Hosokawa de Oliveira, Giovanna Ribelato Monteiro, Gabriela Marques e Lara Fernanda Ramos.

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também