Handebol: rumo à Barra Bonita

Equipe Unimed/Semepp/Instituto Edespp embarca amanhã para a 15ª edição do HandBall Summer Cup com boas expectativas, segundo o técnico Péricles Junior

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 18/01/2020
Horário 07:19
Isadora Crivelli - Equipe da Semepp treinou detalhes na areia do Balneário da Amizade na manhã de ontem
Isadora Crivelli - Equipe da Semepp treinou detalhes na areia do Balneário da Amizade na manhã de ontem

Pés descalços sentindo o frescor que os dias de chuva deixaram na areia agora molhada, pesada! Assim a equipe do handebol prudentino Unimed/Semepp/Instituto Edespp fez o penúltimo treino, na manhã de ontem, no Balneário da Amizade, em Presidente Prudente, antes da viagem para a cidade de Barra Bonita (SP), onde participarão da 15ª edição do Barra Bonita HandBall Summer Cup, de segunda-feira até o dia 24. Se o tempo estiver “firme”, sem chuva, o técnico Péricles Batista de Menezes Junior comenta que farão um último treinamento neste sábado e embarcam amanhã.

“Hoje [ontem] será mais um recreativo para finalizarmos com jogos, para eles se divertirem, se soltarem um pouco, tirar aquela questão de responsabilidade, de peso. Para poder chegar com tranquilidade na competição que jogaremos já no primeiro dia”, expõe o técnico.

Segundo Péricles, depois que conheceram os adversários viram que são equipes de tradição na competição, mas as expectativas são boas, o grupo é bom. “Reunimos alguns atletas que já jogaram com a gente para compor a equipe”

Felipe Fernando dos Santos Genésio, 17 anos, de Panorama, é um dos atletas de fora que se juntaram à equipe para o HandBall Summer Cup. “Para nós é uma oportunidade grande, porque se não saímos da nossa cidade não conseguimos alcançar nossos objetivos. Estamos indo muito bem e fortes para Barra Bonita. Nossa meta é ganhar”, exalta o jovem, que joga handebol há cinco anos.

MOVIMENTOS

IMPORTANTES

É bonito de se ver em uma partida de handebol quando o jogador faz um movimento de giro de frente para o gol ou quando ele salta e acerta a rede antes de tocar os pés no chão. Péricles explica que no handbach são dois sets, se cada equipe ganha um vai para o set desempate, que é diferente, com um jogador contra o goleiro. “É como se fosse um pênalti, também diferente, onde o jogador tem que fazer o passe para o goleiro, sai em direção ao gol adversário, recebe a bola sem deixá-la cair no chão e faz o arremesso. Se ele fizer essa recepção da bola no ar [aérea] vale dois pontos, assim como se ele der o giro. Já o gol simples é um ponto normal. Então, muitas equipes trabalham bastante essa estratégia de fazer o gol de dois pontos com pelo menos um dos três batedores para ter a vantagem”, dá uma aula básica da modalidade o professor Péricles.

BARRA BONITA SUMMER CUP 2020

Greenday Jogos serão realizados na grama de manhã valendo pontos para a competição indoor (quadra) e de tarde valendo pontos para a competição de beach (areia)

 

PROGRAMAÇÃO

GREENDAY (INDOOR) - SEGUNDA-FEIRA (20)

INFANTIL MASC (SUB-14)

8h40 - Presidente Prudente e Combinado Handebol

JUVENIL MASC (SUB-18)

9h50 - Presidente Prudente e Colégio Etapa

CADETE FEM (SUB-16)

11h20 - Presidente Prudente e Hand 19

MIRIM FEM (SUB-12)

11h55 - Presidente Prudente e Le2

JUVENIL FEM (SUB-18)

12h - Presidente Prudente e Hand Taipas

CADETE MASC (SUB-16)

12h30 - Presidente Prudente e Combinado Handebol

 

GREENDAY (BEACH) - SEGUNDA-FEIRA (20)

INFANTIL MASC (SUB-14)

16h - Presidente Prudente X LE2

JUVENIL FEM (SUB-18)

16h - Presidente Prudente e Hand 19

MIRIM MASC (SUB-12)

16h25 - Presidente Prudente e HK Guarulhos

CADETE FEM (SUB-16)

18h30 - Presidente Prudente e CE Eirelli

JUVENIL MASC (SUB-18)

18h30 - Presidente Prudente e Triple Hand ABC

MIRIM FEM (SUB-12)

18h55 - Presidente Prudente e SP Handebol Clube

JUVENIL MASC (SUB-18)

19h20 - Presidente Prudente e Barra Bonita

Publicidade

Veja também