Homem é preso após esfaquear a irmã e agredir a mãe

Indivíduo estava sem roupas no meio da rua, e tentou investir com a arma contra os policiais militares

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 30/05/2020
Horário 09:14
Arquivo/Paulo Miguel  - Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado
Arquivo/Paulo Miguel - Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado

Na sexta-feira, a Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos pelos crimes de violência doméstica, resistência, desobediência, ameaça e lesão corporal. A detenção ocorreu na Vila Aristarcho, em Presidente Prudente, durante desentendimento familiar.  

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais estiveram na Rua Nações Unidas onde fizeram contato com a irmã do autor, 21 anos. No local, a vítima disse que o homem desferiu um golpe de faca contra a mão esquerda dela, e que ainda teria lesionado o seu rosto. Diante disso, ela correu para a rua.

O homem estava perto da residência quando a polícia chegou. Segundo a guarnição, o autor estava sem roupas e desobedeceu a ordem para que largasse a faca, momento em que investiu contra os policiais.

Durante a ação, os militares foram obrigados a utilizar o spark com uma taser (arma não-letal de eletrochoque). Ainda, com o elastômetro, efetuaram cinco disparos contra o autor, sendo que dois acertaram o homem. Ele foi dominado e socorrido para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Guanabara.

Conforme o relato colhido pelos policiais, o acusado também chegou a agredir a mãe com o cabo da faca – o qual desferiu alguns golpes contra a cabeça da vítima. Ela não compareceu ao plantão policial, pois ficou em casa cuidando da filha do autor, portadora de necessidades especiais.

Segundo a polícia, o homem foi medicado e permaneceu sedado enquanto a ocorrência era apresentada na Delegacia de Polícia Civil.

Na Central de Flagrantes, o delegado representou pela prisão preventiva do acusado, uma vez que “os comportamentos evidenciam o firme propósito em continuar a praticar crimes e causar perturbação à ordem pública”.

Publicidade

Veja também