HORÁRIO DO EXPEDIENTE

REGIÃO - TONINHO MORÉ

Data 18/10/2019
Horário 04:29

O prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran Gonzalez (PSD), determinou diminuição no horário do expediente da Prefeitura. As repartições fecham às 13h. O objetivo é reduzir gastos com energia, combustíveis, telefone e outros.

NÃO PEGOU BEM

Os prefeitos costumam fazer este procedimento quando se encontram em dificuldades com as finanças. O que não pegou foi o fechamento da Farmácia Municipal às 13h. Muitas pessoas estavam indo até o local e davam de cara com a porta fechada.

EM TEMPOS DE INTERNET

Como existem as redes sociais com força total, as pessoas recorreram a elas para reclamar do fechamento da Farmácia Municipal. O prefeito Jorge Duran resolveu manter o horário normal do atendimento da mesma a partir de segunda-feira.

PLANTÕES DE BIOMETRIA

Sábado agora, dia 19, serão realizados plantões de biometria nos Cartórios Eleitorais de Presidente Venceslau e Presidente Epitácio. Os eleitores devem levar documento de identificação, comprovante de residência recente e o título eleitoral. O procedimento não leva mais de 15 minutos. Faça a biometria para evitar problemas futuros. Em Epitácio, o plantão será na Avenida Presidente Vargas, 1-23. Já em Venceslau, na Rua Euclides da Cunha, 21. O agendamento deve ser feito no site tre-sp.jus.br.

PRESO POR PEDOFILIA

Nesta semana um empresário conhecido de Presidente Venceslau foi preso por pedofilia. A notícia correu pelas redes sociais como rastilho de pólvora. Tem algumas que pegam a comunidade de surpresa e entristece muita gente.

SEM ENTENDER

Alguns dizem que não entendem como adultos bem informados, de comportamento normal, não estejam cientes da propaganda que vem sendo feita em torno dos temas pedofilia e pornografia infantil. Há cerca de três semanas, a Polícia Federal deflagrou uma operação intensa em busca destes indivíduos que assediam crianças e há campanhas por todos os lados chamando a atenção e os perigos que rondam este tema.

TURISMO EM EPITÁCIO

Tenho visto nas redes sociais um vídeo demonstrando um grande investimento às margens do Lago Sérgio Motta, em Presidente Epitácio. Trata-se de um plano ousado, que envolve turismo ou moradia fixa. A beleza natural no entorno de Presidente Epitácio merece tal postura empresarial.

REUNIÃO DA UNIPONTAL

Na segunda-feira, o prefeito Jorge Duran de Presidente Venceslau, também presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), deverá comandar reunião da entidade em Martinópolis. O assunto será relacionado ao agronegócio.

SECRETÁRIO PRESENTE

Nesta reunião da Unipontal em Martinópolis, estará presente Gustavo Junqueira, secretário estadual da Agricultura e Abastecimento e também o deputado estadual Ed Thomas (PSB). O objetivo é discutir o aumento de investimentos pelo Estado e iniciativa privada no setor de agronegócio da oeste paulista. 

CDP II DE CAIUÁ

As obras do CDP (Centro de Detenção Provisória) II de Caiuá já foram entregues pela empreiteira ao governo do Estado. Agora, a Secretaria de Administração Penitenciária deve efetuar os trâmites para viabilizar a sua abertura. Tem prazo de 90 dias para colocar o presídio em funcionamento pleno.

TREINAMENTO COM CÃES

Pela primeira vez, o CDP de Caiuá se une ao 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Presidente Prudente para realizar um intercâmbio de conhecimentos relacionados ao Canil destes órgãos, integrando as forças da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) e da SSP (Secretaria de Segurança Pública). Os trabalhos seguirão até dezembro, envolvendo treinamento com cães das duas instituições, com posterior multiplicação às demais unidades prisionais. Atualmente, o CDP trabalha com três cães, um deles com dupla função: intervenção de presos e farejamento de drogas.

Publicidade

Veja também