Jantar em prol da Lumen é realizado no dia 10 de novembro

Neste ano, o cardápio contará com cinco pratos principais que substituem a tradicional Paella; outra novidade é o local do evento

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 01/11/2018
Horário 06:38

A 1º edição do Jantar Beneficente em prol da Associação de Desenvolvimento de Criança Limitada - Lumen Et Fides já está chegando! O evento ocorre no dia 10 novembro, a partir das 21h e será realizado no Buffet Corazza. Os convites estão sendo vendidos separadamente no valor de R$ 120 e poderão ser adquiridos junto à entidade através do telefone 3908-1076. E é melhor correr, pois a gestão espera um público em torno de 650 pessoas, mas 600 convites já foram vendidos.

O evento sempre fez parte do calendário da instituição, mas era conhecido como a tradicional Paella Valenciana. Neste ano, optou-se por desenvolver um jantar, pois de acordo com organizadores, os custos para a produção da paella aumentaram significativamente. “O preço dos frutos do mar subiram e devido à crise no país, não teríamos recursos suficientes e iríamos ter que aplicar esse valor em cima no convite”, explica o diretor administrativo financeiro, Manoel Dionísio Filho.

Outra novidade desta edição é a mudança de local. Manoel conta que essa modificação foi necessária, já neste ano a entidade planeja uma arrecadação maior de recursos. “Optamos por um local maior para um acréscimo na obtenção de receita, pois neste ano tivemos muitas despesas, como a ampliação das nossas instalações, por isso o nosso objetivo com este evento é tentar equilibrar nossas finanças”, declara.

Os convites serão vendidos avulsos e a acomodação nas mesas serão feitas por ordem de chegada. Porém, caso várias pessoas adquirem 10 convites, por exemplo, poderão formar uma mesa.

Para convidar a comunidade, amigos da Lumen estiveram presentes em O Imparcial, o presidente, Mauro de Paula Frogolli, o 1° vice-presidente, Geraldo Fernandes Nespoli Berardinelli, o 2° vice-presidente, Hélio Martinez, o diretor administrativo financeiro Manoel Dionísio Filho, e o ex-vice presidente Hélio Perdomo, voluntário da entidade.

 

Atendimentos

Com 31 anos de trajetória, hoje a Lumem Et Fides atende 151 crianças, dentre elas, 49 pertencem a 11 municípios da região. Devido à referência no atendimento gratuito interdisciplinar pedagógico, terapêutico e social, atualmente existem 67 crianças na lista de espera, sendo 34 nomes somente de Presidente Prudente. A entidade prevê para o ano que vem a ampliação do serviço diferenciado de atendimento ao autismo. “Pretendemos requisitar recursos públicos junto ao governo federal e municipal, a fim de unir forças para ampliar as instalações para poder abrigar essa demanda existente”, afirma Manoel.

Hoje, a instituição abriga 69 funcionários, com uma folha de pagamento estimada em R$ 220 mil, por isso, eventos como o jantar são de grande importância fala o funcionamento dos serviços prestados.  “É um trabalho árduo. Esses eventos são de extrema necessidade não só para suprir nosso caixa, como também para dar tranquilidade para terminar as obras que estão em andamento”, afirma o diretor administrativo.

A equipe de profissionais é dividida entre médicos com especialidades em pediatria, psiquiatria, psicologia e neuropediatria, fisioterapia, fonoaudiologia, enfermagem, terapia ocupacional, assistente social, pedagogia, nutrição, além de cozinheira, auxiliar de cozinha, serviços gerais, trator de cavalos (utilizados para a equoterapia), auxiliar guia, monitores na área de autismo e de sala, entre outros. “Muitas pessoas nem sabem que a Lumen existe. Por isso, queremos que a população se sensibilize e venham conhecer nossos trabalhos para nossos ajudar”, pontua Hélio Martinez..

 

Cardápio

 

Entrada

-Mesa de frios;

-Salada de salpicão de frango;

-Salada de folhas verdes com frutas.

 

Pratos principais

-Rondelli de presunto e queijo ao molho pomodoro fresco;

-Filé de frango ao creme de catupiry e queijo gorgonzola;

-Filé Mignon com batatas e bacon ao molho madeira;

-arroz com pingos de ervilhas verdes e amêndoas laminadas;

-risoto de palmito com lascas de provolone.

 

Sobremesa

-Torta holandesa com sorvete de creme e calda vermelha.

 

Bebidas

-Whisky 12 anos;

-Vinho lambrusco;

-Cerveja;

-Refrigerante;

-Água.

 

 

Publicidade

Veja também