Jantar solidário ajuda comunidade terapêutica

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 17/05/2019
Horário 09:30
Lar Santa Terezinha do Menino Jesus na Providência de Deus abriga e trata mulheres com dependência de álcool e drogas
Lar Santa Terezinha do Menino Jesus na Providência de Deus abriga e trata mulheres com dependência de álcool e drogas

O Lar Santa Terezinha do Menino Jesus na Providência de Deus, comunidade terapêutica que oferece tratamento para mulheres com dependência de álcool e drogas no distrito de Montalvão, promoverá um jantar solidário no dia 31 de maio em prol das casas de recuperação administradas pela ALSF (Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus), na região de Presidente Prudente.

Desde a criação do Lar Santa Terezinha em 2010, passaram por esta comunidade terapêutica cerca de 700 mulheres e adolescentes. No local, são atendidas pessoas de qualquer segmento da população, sem distinção de raça, cor, condição social, preferência política ou religiosa.

Bom dia

Não reconheço outra grandeza que não seja a bondade

(Beethoven)

Boa ação

Que tal esta semana visitar um asilo, uma creche ou um orfanato? São tantas as pessoas abandonadas que mereceriam um pouco mais de amor. Faça essa boa ação, faça valer o seu coração.

Couro vestuário

Designers, estilistas e costureiros têm frequentado a loja do Curtume Vitapelli, localizada na própria indústria. No espaço, os interessados em couro vestuário podem conferir peças de couro legítimo que se destacam por sua textura marcante, material nobre que serve para confecção de roupas, calçados e acessórios, disponível nas cores azul, bordo, café e preto. O endereço é Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, 8000, fone (18) 2102-7500.

Vira Mundo

Isadora Cuba e Sueli Cuba organizam a 4° Edição da Feira Rural Vira Mundo de Artes Integradas de Presidente Prudente. Evento ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de julho no Rancho Cuba.

Tucunaré azul

Pesca e Companhia, maior revista dedicada à pesca amadora no Brasil, dedicou várias páginas outro dia à Estância Turística de Presidente Epitácio. O destaque foi para a pesca do Tucunaré Azul. A região de Epitácio é considerada uma das melhores do País para pesca deste peixe, que é considerado o Embaixador Brasileiro da Pesca Esportiva.

Falta Mecenas!

Vivem questionando porque Presidente Prudente não tem futebol profissional, e reclamam da Prefeitura. Mas, o poder público não pode investir dinheiro em esporte profissional, nem seria decente tirar dinheiro de saúde e educação e outras prioridades para investir em esporte profissional. Não adianta, sem um mecenas que goste de futebol para colocar dinheiro do próprio bolso no time do seu coração, o futebol não vai para frente no interior.

Saúde

Praticar exercícios físicos é como fazer uma "poupança" para chegar à terceira idade com qualidade de vida, diz o professor Laurindo Gomes, da Academia Winer.

DINAMISMO Sueli Cuba realizará a 4ª Edição da Feira Rural Vira Mundo de Artes Integradas de Presidente Prudente

PRESENÇAS Silvana e Marco Aurélio Batista, prestigiando lançamento recente da Liane Veículos

ATUAÇÃO O uruguaio Marcos Berdia, que mora em Presidente Prudente e trabalha com exportação de produtos agrícolas da região

REGISTRO Engenheiro com MBA em Gestão Empresarial, Alessandro Altino é um dos grandes incentivadores da inovação e o empreendedorismo na região de Presidente Prudente

Inovação

Desenvolvido pelo prudentino Daniel Gava e seu sócio Daniel Abbud, o aplicativo BeBlue é uma inovadora ferramenta de fidelização de clientes para estabelecimentos como bares, restaurantes, academias, clínicas de estética, conveniência, autocenter, mercados, postos, padarias, farmácia, salão de beleza, roupas, acessórios e outros produtos. Totalmente gratuito, sem anuidades ou taxas, o BeBlue faz com que parte do que os clientes gastam em suas compras, retornem para eles em dinheiro. Já em operação em boa parte do território nacional.

Campus

Faculdade de Medicina da Unoeste, no Guarujá, está instalada em área anexa ao Hospital Santo Amaro. A área recebeu toda a estrutura para as primeiras turmas do curso médico e a universidade já possui um terreno próximo à Praia da Enseada, no condomínio Central Park, na rua M, esquina com a Rua Bolívia. São 19,5 mil m² de terreno e que terá 16.778m² de área construída, sendo quatro pavimentos para receber uma estrutura ainda maior, inclusive para a oferta de outros cursos de graduação e pós-graduação, como já existe em Prudente e seguindo os mesmos passos de outra cidade paulista: Jaú.

Hobby

Passatempo preferido do empresário Marcelo Monteiro, franqueado da rede CNA em Prudente, é montar edifícios ícones do universo arquitetônico em peças de Lego. Brincadeira de gente grande, é exercício divertido para a mente, comentou.

CONFERINDO Wadir Olivetti Junior, diretor regional do Ciesp, lidera grupo de empresários prudentinos em visita às obras da Usina Fotovoltaica de Dracena, na alta paulista

CONGRATULAÇÕES José Gongora, gerente do Sicredi, cumprimenta o empresário Rafael Marques, que este mês receberá o título de Industrial Símbolo de Presidente Prudente

Empresa de Presidente Prudente criou um banheiro de luxo para atender festas externas

 

DIFERENCIAL

Banheiro químico de luxo é

novidade nas festas da cidade

O empresário Fabiano Leite, há 10 anos no mercado de festas com sua empresa Ponto Acústico, tornou-se uma referência pela excelência dos serviços e a capacidade de atender tudo que o setor precisar em locação e instalação de equipamentos de iluminação, sonorização e energia. Fabiano é conhecido por ter solução para tudo no que diz respeito a uma festa. Mas agora ele se superou. Para atender grandes festas em ambientes externos montou um banheiro químico de luxo num container. O equipamento é fácil de ser transportado e instalado em qualquer lugar, é adaptado às normas ABN de acessibilidade, além de ser espaçoso, decorado com espelhos, , climatizado e dotado de sistema de bloqueio de odores.  “Nos eventos, todos querem entrar e conhecer os banheiros. Eles acabam virando uma atração a parte”, comentou Fabiano.

RAPIDINHAS

...

Advogado Genaldo de Souza é apaixonado pela luta marcial israelense Krav Maga.

...

Secretaria Municipal de Cultura prepara mais uma edição da São João Fest, evento itinerante que vai percorrer os bairros da cidade nos meses de junho e julho.

...

De acordo com Dráuzio Varella, de cada 6 homens, 1 vai ter câncer de próstata. A única solução é a prevenção, diz o médico.

...

Ponto final: Gentileza gera gentileza!

.....................

Publicidade

Veja também