Jeteiros da região se reúnem em Rosana

Esportes - WEVERSON NASCIMENTO

Data 07/09/2019
Horário 06:47
AI Rosana - Encontro reunirá esportistas amadores e profissionais nas águas do Rio Paraná em Rosana
AI Rosana - Encontro reunirá esportistas amadores e profissionais nas águas do Rio Paraná em Rosana

Os Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul se reúnem para garantir diversão e adrenalina dentro d’água. O encontro será nas águas do Rio Paraná, com passeio pelos pontos turísticos aquáticos de Rosana. Sendo assim, hoje ocorre o 1º Encontro de Jeteiros da Tríplice Fronteira e, amanhã, o Campeonato Paulista Amador de Jet Ski. Os dois eventos, segundo a organização, consistem em reunir todos os jeteiros da região do pontal e das cidades vizinhas, e divulgar as belezas do município.

Hoje, para iniciar os trabalhos, um grupo de 75 jeteiros inscritos sairá de Rosana com destino a Porto Rico (PR). No município paranaense, serão realizadas algumas atividades e, logo em seguida, o grupo volta para o ponto de origem para uma confraternização.

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão do município, Kennedy Gabriel, a importância de ambos os eventos é a divulgação de Rosona, que está crescendo no turismo através da estrutura do balneário e, principalmente, a movimentação para o comércio local.

Campeonato

Para tornar a festa mais atrativa, a organização criou o Campeonato Paulista Amador de Jet Ski, que será direcionado e organizado pela Liga Paulista de Jet ski. De acordo Kennedy Gabriel, neste ano, será o primeiro campeonato amador no município, pois em edições anteriores o evento foi sediado na categoria profissional.

“Na categoria amadora, teremos um circuito com boias na lateral da área de banho, isso porque queremos garantir a segurança dos banhistas que frequentam o balneário. Além disso, para garantir a segurança dos participantes, será necessário possuir habilitação em arrais e utilizar capacete, óculos e colete.

No evento, as categorias da disputa serão: supercourse turbo gp (circuito oval),  supercourse turbo até 1500cc (circuito oval), supercourse aspirado gp (circuito oval), supercourse aspirado até 1500cc (circuito oval), supercourse até 1100cc (circuito oval), arrancada turbo, arrancada turbo até 1500cc, arrancada aspirado, arrancada aspirado até 1500cc, arrancada até 1100cc e manobra radical. No final da competição, cada categoria será premiada com troféu para o primeiro, segundo e terceiro lugares.

Serviço

Hoje, a partir das 11h, será feito o passeio náutico e, às 20h, a festa do jet na Regatta Marina – chopp e churrasco para participantes do passeio e do campeonato. No domingo, o Campeonato Paulista Amador de Jet Ski inicia a partir das 10h. Ambos os eventos ocorrem no Balneário Municipal de Rosana, sem custos – a organização realizará inscrições no local.

 

 

 

Publicidade

Veja também