Justiça prorroga fechamento de aeroporto municipal até dia 26

Ontem venceu o prazo que já havia sido estendido pelo juiz Gabriel Medeiros; Prefeitura permanece com a segurança local

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 09/11/2018
Horário 04:56

A Justiça prorrogou para o dia 26 de novembro o fechamento do Aeroporto Municipal de Presidente Venceslau. A decisão foi anunciada na tarde de ontem, pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo). Como divulgado por esse periódico, ontem venceu o prazo do isolamento, que já tinha sido estendido pelo juiz Gabriel Medeiros, da comarca local.

O objetivo das interdições foram os rumores circulados no início de outubro, referente a um possível plano de resgate de líderes de facções criminosas presos na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, a P2 de Venceslau. Na ocasião, foi determinado pelo juiz, no dia 10 de outubro, que o aeródromo fosse interditado por 20 dias. Posteriormente, o prazo de fechamento foi estendido - a contar do dia 30 - por mais 10 dias, vencendo ontem, data em que também a nova prorrogação foi dada.

Por meio de nota, a Prefeitura informou que “é uma decisão judicial e cabe ao município cumpri-la”, Sendo assim, a municipalidade ressalta que o e efetivo continua da mesma forma, com a segurança realizada pela Polícia Militar.

Publicidade

Veja também