Livro narra histórias de superação e fé

Astromar Braga e Roberto Mancuzo, de Prudente, divulgam “Deus não evita, Ele muda o final”, em live, nesta noite, pelo Facebook e Instagram; obra pode ser adquirida pela internet

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 23/04/2020
Horário 05:32
Divulgação / Marlene Reverte - Mancuzo conta que a live será dividida em 3 momentos
Divulgação / Marlene Reverte - Mancuzo conta que a live será dividida em 3 momentos

“Não temos a pretensão de justificar Deus pelos acontecimentos. Pelo contrário, dizer que em tudo Deus tem um plano e que precisamos sempre fazer a nossa parte para que esse plano de Deus se concretize mesmo em meio às nossas dores, sofrimentos e perdas. E assim entender um versículo bíblico, Romanos 8-28, que diz: ‘Tudo, tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus’. E é isso que o leitor encontrará neste livro. Histórias de superação e fé. E um Deus que tudo pode e que muda o final”.

Esta é a premissa da obra do missionário Astromar Braga que a expõe, e do jornalista e professor da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Roberto Mancuzo Junior, intitulada “Deus não evita, Ele muda o final”, que será lançada em uma live às 20h de hoje. A mesma premissa serve para que todos tenham fé de que este deserto que o mundo atravessa terá um final diferente!

Segundo Mancuzo, a live é um momento oportuno para lançar o livro, uma vez que as pessoas estão em casa por conta do Covid-19. Ela será dividida em três partes: espiritualidade, um bate-papo sobre o conteúdo do livro e as formas de aquisição. Disponível, simultaneamente, nas redes sociais Facebook @astrobraga e Instagram @astrobraga, por conta da necessidade de isolamento social, a live será produzida com os autores cada um em suas casas.

O livro pode ser adquirido diretamente no site da editora Canção Nova pelo endereço: https://loja.cancaonova.com/livro-deus-n-o-evita-ele-muda-o-final-historias-de-fe-e-decis-o-por-uma-vida. Mas, no momento da live, também farão uma ação de venda especialmente para quem mora em Presidente Prudente e queira adquirir algumas obras à pronta entrega.

PARCERIA PERFEITA

ENTRE OS AUTORES

Sobre a parceria com Astromar, Mancuzo menciona que já tem mais de cinco anos. Tudo começou com algumas ações dentro da Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Vila Maristela. Como ele é jornalista e atuava na pastoral, teve que entrevistar Astromar algumas vezes, por ele ser missionário e um dos pioneiros do Acampamento Católicos no Brasil. Em uma dessas conversas, os interesses bateram e ambos entenderam que havia muito conteúdo a ser trabalhado, em especial no sentido da evangelização.

“PRECISAMOS COMPREENDER QUE DEUS AGE A PARTIR DO MOMENTO EM QUE O HOMEM DECIDE PELA MUDANÇA, MESMO EM SITUAÇÕES DE MUITA DOR”

Roberto Mancuzo

Uma parceria perfeita, conforme Mancuzo. Isso porque Astromar é missionário, tem o dom da pregação, da palavra e ele um jornalista que tem o dom da comunicação. Juntaram estas forças para que a comunidade tenha mais um acesso à palavra de Deus. No caso do livro "Deus não evita, Ele muda o final", a essência da obra surgiu do entendimento de que as pessoas hoje precisam de ajuda por conta de tudo que tem ocorrido nesta sociedade acelerada que todos vivem.

“Corremos demais, cansamos demais, nos irritamos demais e temos uma tendência de querer encontrar culpados por todas as coisas ruins que nos acontecem. Deus, aliás, é quase sempre alçado à condição de culpado por vários males. É visto, de forma errada, como um ser poderoso que castiga, mata e, é justamente o contrário. Nós precisamos compreender que Deus age a partir do momento em que o homem decide pela mudança, mesmo em situações de muita dor. Deus oferece um final diferente daquele que a história e os homens tentaram escrever. Essa é a sinopse do livro e a nossa ideia original”, expõe o jornalista.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também