Lojas estão preparadas para receber foliões

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 09/02/2020
Horário 08:27
 Isadora Crivelli - Fellipe acredita que vendas podem crescer até 30% em 2020
Isadora Crivelli - Fellipe acredita que vendas podem crescer até 30% em 2020

As lojas prudentinas já estão preparadas para a comemoração do carnaval, que neste ano será em 25 de fevereiro. Várias já possuem fantasias, acessórios, sprays e afins, disponíveis aos foliões. Espera-se que as vendas cresçam até 30% em relação a 2019, baseado nas vendas de Halloween, que surpreenderam. Há, entretanto, diferenças entre os que vão pular carnaval.

Há aqueles, de acordo com o proprietário da loja Romafele, Fellipe Sambinelli Luiz, que já começaram a buscar fantasias, normalmente as mães precavidas de crianças que terão matinês nas escolas, e os foliões de rua, que costumam procurar na última hora. Em relação ao primeiro grupo, Fellipe comenta que são os que já iniciaram as compras para o carnaval. Normalmente, se antecipam por conta da precaução das mães e pais para que os filhos não fiquem sem suas fantasias para festejar juntos aos amigos. As crianças, de acordo com o empresário, costumam preferir fantasias completas, como as de heróis e personagens em evidência, como a princesa Elsa, de Frozen, cujo segundo filme foi recentemente lançado no Brasil.

Na loja, a estudante Ana Júlia da Costa, 19 anos, procurava fantasia para suas primas gêmeas, que querem vestir-se como o filme Frozen, na realidade para um aniversário, mas unindo o útil ao agradável, a época carnavalesca, além de proporcionar mais utilização à fantasia, possibilita à compradora mais opções.

OS FOLIÕES DEIXAM

PARA A ÚLTIMA HORA

Neste caso, os foliões adultos dos carnavais de rua. Fellipe comenta que estes representam 70% de todos os clientes. Eles vão em busca não de fantasias completas, mas acessórios, como máscaras, arquinhos, óculos, chapéus, glitter, sprays, itens que o proprietário da loja Romafele acredita que serão os destaques da venda de 2020.

DESTACAM-SE

AS DECORAÇÕES

Outra tradicional loja de Presidente Prudente é o Multi-Itens. Por lá, a repositora responsável pelo setor de festas, Stephanie Silgueiro da Silva, 27 anos, afirma que a maior procura, por enquanto, está relacionada às decorações carnavalescas, como espuma, confetes e serpentinas, tendo, inclusive, os estoques comprados rapidamente.

O gerente Laércio Paulino de Oliveira, 49 anos, garante que a compra de produtos de carnaval, neste ano, foi cautelosa, já que pretenderam, inicialmente, sentir a demanda dos consumidores. A expectativa da loja é que até o carnaval cheguem mais produtos festivos, até para atender a demanda que costuma ser tardia nas festas sazonais.

NOVIDADES E

“SENSAÇÕES”

Tanto os representantes da Romafele quanto do Multi-Itens afirmam que até então o mercado não tem demonstrado muitas novidades, há o investimento, segundo Fellipe, na variedade de produtos tradicionais, como mais cores de sprays e mais modelos de máscaras e chapéus. Quanto ao produto sensação do momento, o empresário afirma ainda não ser possível identificar. “Possivelmente nos dias que antecedem as festas será mais evidente”, afirma, ao lembrar-se da febre de 2019, o chifre de unicórnio.

Publicidade

Veja também