Lugar de esperança e renascimento, Hospital do Câncer é orgulho de Prudente

EDITORIAL -

Data 05/09/2019
Horário 00:21

A união faz a força. Por mais clichê que a frase possa parecer, ela descreve perfeitamente todos os avanços que o HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente) colheu e vem colhendo a cada dia. Aquele sonho distante, há 22 anos, quando a fundação foi formada, hoje se concretizou e é lugar de tratamento, esperança e renascimento para muitos pacientes de Prudente e região. E tudo isso, graças à solidariedade e empenho da sociedade, que não mede esforços para alavancar os serviços prestados pela unidade.

Nesta semana, mais um importante avanço foi anunciado e noticiado por O Imparcial: os procedimentos de alta e média complexidade serão oferecidos aos pacientes ainda neste ano - sendo a intenção iniciar com os tratamentos contra os cânceres de mama e de próstata. Vale lembrar que 2019 já começou de maneira muito especial, visto que em março o hospital deu início às pequenas cirurgias em quatro especialidades, entre elas, o câncer de pele.

Para se ter uma ideia da dimensão dos serviços prestados pela unidade, só neste ano, foram realizados mais de 4 mil atendimentos, em um dos centros cirúrgicos mais modernos da região. E só quem já precisou passar por lá, conhece a magnitude estrutural, mas, sobretudo, a forma humanizada como os profissionais tratam os pacientes. Com certeza, o Hospital do Câncer é motivo de orgulho para todos nós. 

Todos esses avanços aproximam o HRCPP de algo de extrema importância - seu credenciamento ao SUS (Sistema Único de Saúde), possibilitando a unidade de receber repasses do governo, o que, certamente, ampliará os atendimentos disponibilizados, como cirurgias e internações. Continuamos todos na torcida para que isso logo se concretize, viabilizando que mais pacientes tenham acesso a um tratamento e acolhimento dignos.

Sem sombra de dúvidas, o Hospital Regional do Câncer, muito mais do que uma conquista de toda a comunidade, é patrimônio de Presidente Prudente!

Publicidade

Veja também