LUMEN ET FIDES

Miguel Toninato

COLUNA - Miguel Toninato

Data 22/11/2019
Horário 06:10
Diretoria da Lumen: Geraldo Fernandes Nespoli Berardinelli, Manoel Dionisio Filho, Mauro Trojilo e Hélio Martinez.
Diretoria da Lumen: Geraldo Fernandes Nespoli Berardinelli, Manoel Dionisio Filho, Mauro Trojilo e Hélio Martinez.

A Lumen Et Fides inaugurou dia 20 de novembro uma nova Ala Terapêutica, com oito salas que atenderá crianças, adolescentes e adultos com disfunções neuromotoras, doenças neuromusculares e transtorno do espectro autista. A solenidade contou com a presença do padre Sanderson que abençoou o novo espaço, o vice-prefeito Douglas kato, Presidente da Câmara e vereadores da Câmara Municipal, representantes do Rotary (Leste, Sul e Alvorada), Loja Maçônica (Vicente Neiva e cavaleiros da Arte Real), Secretário Municipal da Saúde, Conselhos da Saúde e Educação, Condef, CMDCA, Ciesp, Fiesp e representantes de entidades.

...

Segundo o presidente da entidade, Mauro, as novas salas significam uma vitória na luta constante em manter um tratamento com qualidade para os assistidos. “Com o auxílio da população e de entidades conseguimos construir as salas onde nossos profissionais da fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, enfermagem farão seus atendimentos no que existe de mais moderno em reabilitação tais como as terapias pediasuit e therasuit onde são necessárias estruturas semelhantes a gaiolas. Antes da ampliação, a Lumen dispunha de cinco gaiolas, agora nove serão utilizadas”, pontua.

...

Hoje a instituição oferece atendimento diferencial especializado para promover a habilitação global dos pacientes, proporcionando um ensino educacional especializado e atendimentos convencionais de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, educação física, pedagogia, nutrição, enfermagem, serviço social, psicologia, neurologia, pediatria e psiquiatria. Além das terapias complementares como: terapia aquática, equoterapia, sala multissensorial, integração sensório motora, pediaSuit, TheraSuit. Segundo o diretor administrativo da entidade, Manoel Dionisio Filho, a parceria firmada com os governos Estadual e Municipal juntamente com a Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região e com a comunidade é de extrema importância para o funcionamento da instituição.

REFLITA
“Um líder carismático, solícito e solidário, é um líder que INSPIRA e motiva”.
Guilherme Machado

 

Fotos: Luciana Nelli/Cedidas


Silvia Berardineli, Terezinha Martinez, Dirce Trojillo e Neuza Longui na Lumen Et Fides


Companheiros do Rotary Leste, Sul e Alvorada na Lumen Et Fides


Diretoria e voluntários da Lumen Et Fides felizes com a conquista da nova Ala Terapêutica da entidade

 

 

 

Publicidade

Veja também