Mecânico morre atropelado por ônibus desgovernado

Testemunha informou ao Corpo de Bombeiros que o veículo estava sem motorista

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 16/09/2019
Horário 16:58
Cedida - Corpo de Bombeiros constatou o óbito no local
Cedida - Corpo de Bombeiros constatou o óbito no local

Um mecânico de 43 anos morreu após ser atropelado por um ônibus desgovernado no Terminal Rodoviário de Pacaembu. O acidente ocorreu na tarde de hoje, momento em que a vítima realizava trabalho de manutenção embaixo do veículo. Conforme a Polícia Civil, o homem morava em Junqueirópolis e era funcionário da empresa de transportes.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo Mercedes Benz, com placas de Araçatuba, estava estacionado na plataforma e apresentou problemas mecânicos. Diante disso, o funcionário foi acionado e compareceu ao local para fazer os devidos reparos. Conforme a PM, o homem entrou embaixo do veículo, mais precisamente, na parte traseira.

Foi então que o ônibus começou a descer. Segundo relatos de testemunhas, o veículo passou por cima do canteiro, o que causou o atropelamento e morte do funcionário.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou o óbito da vítima. Um laudo técnico deverá apontar as circunstâncias do acidente. Conforme uma testemunha informou à corporação, o veículo estava sem o motorista.

Nota de pesar

Em comunicado divulgado à imprensa, o Grupo Adamantina, responsável pelo ônibus, afirma que está prestando “toda a assistência e apoio necessários à família da vítima”. “Informamos que as causas e circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pela empresa, sendo muito prematuro por hora inferir qualquer conclusão”, afirma.

Publicidade

Veja também