Mergulhadores investigam incidentes no Figueiral 

REGIÃO - ANNE ABE

Data 12/12/2017
Horário 12:43

Após o registro de três incidentes na praia do Parque Municipal O Figueiral, em Presidente Epitácio, durante o fim de semana, mergulhadores foram enviados ao local para averiguar as possíveis causas. Segundo o assessor técnico do Meio Ambiente do município, Thiago da Cunha Bastos, o caso é considerado atípico e os atendimentos registrados foram de cortes superficiais nos pés, dos quais foram tiradas fotos e encaminhadas a biólogos, que descartaram a hipótese de ser um ataque de piranha, no entanto, continua sendo uma incerteza.

Como não foi possível identificar a causa dos incidentes e a pouca quantidade registrada, o assessor informa que a área não precisou ser interditada. Contudo, o local está sendo monitorado por funcionários durante 24 horas, que também estão à disposição para orientações e demais atendimentos. Ontem foram enviados ofícios aos órgãos responsáveis pela área, informando as ocorrências, com o intuito de verificar a existência de alguma espécie de peixe que pode causar tais ferimentos. 

“De nosso conhecimento só existem aquelas piranhas brancas na região, mas elas não atacam banhistas. Ainda não sabemos o que pode ter ocorrido, nem mesmo os banhistas, pois apenas um deles fala que foi um peixe e os demais não sabem”, declara Thiago.

Os banhistas feridos foram atendidos pela equipe de salva vidas do local, com encaminhamento para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio. O último registro foi feito no sábado e o banhista ficou sob observação para certificar sobre a existência de algum tipo de reação, o que não ocorreu. “A recomendação é de que os banhistas não entrem nos locais fundos e permaneçam dentro da área de segurança, pois, pelos depoimentos, os ataques ocorreram nos pontos mais afastados, mas não é possível precisar uma área. Estamos monitorando para conseguir subsídios para identificar o problema”, acrescenta o assessor técnico.

Publicidade

Veja também