Método Semovi: sistemas sensoriais

Aula inaugural desenvolvida hoje busca resgatar movimentos primários, como engatinhar e rolar, a fim de ativar sensores corporais que aumentam a qualidade de vida

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 30/01/2020
Horário 06:21

A Clínica Pact traz hoje uma novidade para Presidente Prudente. Com o objetivo de ativar sensores corporais que aumentam a qualidade de vida, ocorre hoje uma aula inaugural do Método Semovi. A ideia, conforme a educadora física à frente do projeto, Mariana Goys Oliveira, é resgatar movimentos primários da infância, como engatinhar e rolar.

Assim como andar, impulsionar, rastejar e mexer com os reflexos primitivos. À reportagem, Mariana explica que são movimentos integrados, que têm como base o chão, o que faz com que a aplicação não seja difícil. “E através disso a gente promove a ativação das articulações, dos sentidos, dos sistemas sensoriais e, claro das musculaturas”, frisa.

Tudo isso para que os praticantes possam ter mais qualidade de vida. Mas de que forma? Questionada, ela responde que isso ocorre por meio das ativações, que irá proporcionar melhor flexibilidade, equilíbrio e respiração, e, como consequência, “a diminuição do estresse, ansiedade e melhoria do sono”.  Por conta disso, a atividade é indicada para todas as idades.

Inicialmente, depois da aula inaugural, a ideia é promover a aplicação da prática em duplas e grupos, abrindo assim mais turmas. “De forma harmônica e integrada, foi possível montarmos os exercícios com base em referências ao longo da trajetória que tenho como educadora física. Agora, chegou o momento de dividir isso”, comenta Mariana. Além dela, o trabalho é auxiliado e desenvolvido pelo fisioterapeuta Diogo Pernas.

SERVIÇO

A aula inaugural ocorre hoje, a partir das 19h, na Clínica Pact, localizada na Rua Sete de Setembro, 785, Jardim Aviação. Como as vagas são limitadas, é necessário fazer a inscrição antes, pelo telefone 99747-3395.

Publicidade

Veja também