Missas celebram aniversário do AME e HR

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 22/02/2020
Horário 05:19
Weverson Nascimento - Missas em ação de graças comemoraram o aniversário das unidades de saúde
Weverson Nascimento - Missas em ação de graças comemoraram o aniversário das unidades de saúde

Ontem foi o dia de celebrar, com missas em ação de graças, mais um ano de atividades de dois locais importantes para a saúde de toda a região. É que o AME (Ambulatório Médico de Especialidade) e o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em Presidente Prudente, completam, respectivamente, 10 e 23 anos de história, conquistas e desafios.

A programação começou pela manhã com a missa presidida pelo bispo da Diocese de Presidente Prudente, dom Benedito Gonçalves dos Santos, e pela tarde foi conduzida pelo capelão das unidades, padre Paulo Nunes. Em ambas, colaboradores, pacientes e acompanhantes foram convidados para participar. Conforme o diretor administrativo do HR e do AME, frei Tarcísio Marchini, as duas instituições são consideradas casas de cura não apenas para a maior cidade do oeste paulista, mas também para toda a região.

“Peço que Deus sempre guie as nossas ações para que possamos continuar prestando o melhor serviço de referência em saúde e humanização”. Atualmente, as duas unidades aniversariantes empregam mais de 2,5 mil colaboradores de diversas cidades da região e carregam muita fé por todo este percurso de vida.

GRATIDÃO PELOS

ANOS DE HISTÓRIA

Como colaboradora desde o primeiro ano de funcionamento do antigo Hospital Universitário, hoje Hospital Regional, a auxiliar de limpeza Elza Pessata é uma das funcionárias que conseguiram acompanhar todos os anos de desenvolvimento da unidade referência. Para ela, parar por um instante durante a tarde para agradecer ao emprego, foi um momento único. “Amo o que eu faço e sou muito feliz aqui. Este lugar representa todas as minhas conquistas e me deu tudo o que tenho”, aponta.

Quem também acompanhou a celebração foi a coordenadora de serviços de nutrição, Gisele Giudi. Para ela, que está há seis anos na unidade, o agradecimento do dia foi pela oportunidade de trabalhar em um hospital referência em tantos aspectos e pelo carinho que a equipe recebe todos os dias dos atendidos.

SAIBA MAIS

O Hospital Regional de Presidente Prudente passou a receber essa denominação em 13 de fevereiro de 2009, data em que o antigo Hospital Universitário - inaugurado em 1997 - foi adquirido pelo Estado. Desde então tornou-se referência em assistência médica eletiva de média e alta complexidade a 45 municípios da região, que compõem o DRS-11 (Departamento Regional de Saúde). Já o Ambulatório Médico de Especialidades Doutor Antônio Carlos Fontoura da Silva foi inaugurado em 22 de fevereiro de 2010, para atendimento exclusivo do SUS (Sistema Único de Saúde), atendendo a demanda da região de Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também