Moderno supermercado instala-se amanhã em Presidente Prudente

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 16/12/2018
Horário 05:55

(Síntese) A magnífica fachada do Supermercados Pastorinho (foto) será um detalhe a mais a enriquecer o aspecto comercial no centro urbano. “Era preciso dar desenvolvimento à moderna concepção de supermercados” – disse-nos o Sr. Braz Gonçalves Ferreira, gerente da firma Pastorinho em Presidente Prudente – “por isso instalamos o supermercado que amanhã os nossos diretores inaugurarão na cidade”.

 

Pedutti inaugura Cinerama em Prudente

 

(Síntese) O Dr. Paulo Cavalcanti explica à nossa reportagem o funcionamento das máquinas que permitirão a projeção de cinerama (foto), além dos files de 70 ou 35 mm. “É o primeiro Cinerama de toda nossa rede de cinemas da família Pedutti, como homenagem ao povo de Presidente Prudente”.  Disse que depois instalará o Cinerama de Botucatu, Brasília, Marília e outras cidades importantes do Estado. (...)

 

O Conservatório Municipal realiza mais uma noitada de arte

 

(Síntese) No último dia 7, sábado, o Conservatório Municipal, à frente de cuja direção se encontra o espírito pioneiro e D. Jupyra Marcondes (foto) e que é efetivamente pioneiro no cultivo e no ensino da música nestes rincões desde 1923, ofereceu à sociedade prudentina mais uma esplêndida noitada de arte para comemorar a entrega de diplomas de conclusão do curso de professores, a mais uma turma de alunos. (...)

 

Venceslau ganha prêmio de Teatro

 

O I Festival de Teatro Amador do Comércio, encerrado domingo no Teatro Anchieta, concedeu a medalha prêmio ao PETEVA – Pequeno Teatro de Vanguarda de Presidente Venceslau, pela interpretação de Ernesto Cavalheiro Scorza Neto, como interprete do “Cabo”, coadjuvante masculino na peça “Um Elefante no Caos”.

 

Padre Leão e Augusto de Paula formam a primeira dobradinha

 

 

 

(Síntese) Amigo do Padre Francisco Leão (foto) e do Sr. Augusto Alves de Paula (foto) estão insistindo para que ambos aceitem uma composição política, tendo em vista as eleições de 1970, para a Assembleia e Câmara Federal. A opinião desses círculos é de que na região serão lançados tantos candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal que a Alta Sorocabana corre o risco de não ter representação naqueles parlamentos. (...)

 

Hoje desfile de gala da FENIT

 

 

Na foto, as manequins Antoanete, Silvana, Eliana Julia, manequins profissionais do Scala D’Oro, que estarão presentes na noite de hoje no grande desfile (foto) de gala da FENIT, em promoção da crônica social prudentina, Labor e da Associação Prudentina de Esportes Atléticos. Renda em benefício do Ambulatório de Prevenção do Câncer Ginecológico de nossa Santa Casa de Misericórdia.

 

Carlos Brunini eleito

 

 

Em assembleia realizada ontem à noite na sede do Tênis Clube, sob a presidência do Dr. Nelson Marquesi, e com a presença da maioria dos membros do Conselho Deliberativo, foi eleito presidente do Tênis Clube para o biênio 1969 – 1970, o Dr. Carlos Brunini (foto), figura conhecidíssima em nossa cidade, muito respeitada por suas extraordinárias qualidades.

 

Luiz Maurício reeleito

 

Em assembleia realizada ontem à noite na sede da Federação do teatro Amador da Alta Sorocabana, Luiz Maurício Sandoval (foto) foi reeleito para mais um período de dois anos.

 

Sociais

 

 

 

 

 

Desfile infantil de Álvares Machado (foto) – O clichê focaliza todas as crianças do C.E. SESI de Álvares Machado, que, no Salão Paroquial daquela cidade participaram do desfile de Modas Infantil, realizado no último dia 30.

Registro com satisfação o aniversário do destacado médico, chefe do Dispensário Desinatologia Sanitária local, Dr. Edvar da Costa Galvão (foto), pessoa ilustre e muito querida em nossa sociedade.

Na foto, um flagrante tirado no intervalo do “balet” de sábado no Tênis Clube: A professora Ede Di Tolla (foto) e as bailarinas Cassandra, Ivani, Claudia e Dulce Maria. Todas estão de parabéns.

Dr. Washington Siqueira (foto) venceu domingo a prova de revolver e terceiro colocado na prova de fuzil, competição de tiro realizada pelo 18º Batalhão. (...)

 

Esportes

Santos campeão da Taça de Prata

Em campanha das mais brilhantes a equipe do Santos F.C. sagrou-se campeã do Torneio Taça de Prata, versão 1968, derrotando na batalha final o C.R. Vasco da Gama, no Maracanã, pelo escore de dois tentos a um. (...)

Vasco – Waldir, Ferreira, Brito, Moacir (Fernando) e Everbal; Beneti e Alcir; nado Bianchini, Walfrido e Danilo Menezes (Adilson). – Santos F.C. – Claudio, (Abel), (Laércio), Carlos Alberto, Ramos Delgado, Marçal e Rildo; Clodoaldo e Lima; Edú, Toninho, (Pelé), Douglas e Abel. Gols de Toninho aos 13 minutos, Pelé aos 39 minutos do primeiro tempo; Bianchini, aos 15 minutos do segundo tempo.

 

Teve êxito a Prova Ciclista Monark

Apesar do improviso da prova, o público colaborou, compareceu em grande numero à Prova de Ciclismo promovida pela Monark, domingo pela manhã, em Presidente Prudente. (...) Após a luta, graças a seu esforço, essa primazia coube ao ciclista nº2, Daniel F. Lobo, que fez o percurso de 16 quilómetros em 38 minutos. Os demais colocados: Deoclécio, em 2º; José Evaristo, em 3º; Paulo Lucio, em 4º; José Armando Franco, em, 5º; e Luís Carlos, em 6º.

 

Cinema

Cine Presidente

LUA DE MEL AO MEIO DIA, com Hayley Mills

Cine João Gomes

A VISITA, com Anthony Quin

Publicidade

Veja também