Natal

Diário de Bordo

COLUNA - Diário de Bordo

Data 17/06/2018
Horário 05:31
Divulgação - Natal (RN) uma das capitais históricas mais formidáveis do Brasil
Divulgação - Natal (RN) uma das capitais históricas mais formidáveis do Brasil

A natureza foi mesmo generosa com a capital do Rio Grande do Norte, repleta de belas praias e belezas naturais. Natal é uma das mais belas cidades nordestinas, uma das preferidas. É para lá que a CVC lança um pacote de férias de julho, com voo saindo de Londrina, no norte do Paraná. O pacote de 6 dias inclui passagem aérea voando Latam, transporte aeroporto/hotel/aeroporto, 5 diárias de hospedagem com café da manhã no Yak Beach Hotel, passeio pela cidade e pela Praia de Pirangi. Tudo isso por apenas R$ 1.428 ou 12x iguais de R$ 119. Preço publicado válido para saída 3/julho. Ligue já: CVC Prudenshopping... (18) 3903-9100 - CVC Parque Shopping Prudente... (18) 3222-1600

 

Fogão a lenha

A especialidade do Campo Belo Resort fica por conta da tradicional comida da fazenda. O diferencial, de acordo com o hotel é proporcionar aos seus hóspedes um ambiente agradável, muita diversão e um paladar inesquecível nas refeições. A magia e os encantos da comida de fazenda encantam os hóspedes do Campo Belo Resort.

 

Grupo da agência Wesley Cotini Turismo no Festival João Rock, em Ribeirão Preto

 

Nova agência

Essa semana foi inaugurada a agência Wesley Cotini Turismo, que tem a frente os sócios Renata Fernandes e Wesley Cotini. A agência está instalada na Rua Tenente Nicolau Maffei, 1247. A Wesley Cotini Turismo programa suas primeiras viagens para Campos do Jordão (11 a 15 de julho), Foz do Iguaçu (28 a 30 de setembro), Gramado (12 a 16 de setembro), Porto Seguro (22 a 29 de setembro) e cruzeiro MSC, de 27 a 30 de março de 2019. Informações: fone (18) 3928-8337

 

Anderson e Natália, Glauce e Rogério, Cintia e Peterson, na Praia do Gunga, em Maceió, com Cacilda Tour

 

Club Med

A seis quilômetros da cidade de Trancoso e a 20 de Porto Seguro, o Club Med Trancoso foi concebido para respeitar a arquitetura e a paisagem local, priorizando o estilo rústico. O Village foi construído sobre as falésias da Costa do Descobrimento, de frente para o mar e cercado pela mata atlântica. O lugar não podia ser mais perfeito, só faltava mesmo um Club Med! É para este destino que a Companhia de Viagem reserva lugares para as férias de julho, pacote com aéreo saindo do Aeroporto de Viracopos (Campinas), 7 dias que prometem ser inesquecíveis em Trancoso. A cada 2 adultos pagantes, até 2 crianças são convidadas do Club Med. Para mais informações, entre em contato com a Companhia de Viagem, fone (18) 3221-4050.

 

Gabriel Manzano e Amanda Lia são recepcionados pelo personagem Taz, no Hopi Hari, com Vencestur

 

Punta Cana

O sonho de conhecer o Caribe pode ser realizado. A agência Koemtur está com ótimas opções de pacotes para a maravilhosa Punta Cana (República Dominicana), cujas praias têm areia branca, águas cor de esmeralda, e são cheias de palmeiras. O clima agradável o ano todo, o que atrai turistas de todas as partes mundo para este pedaço do paraíso ou como costumam dizer. Todas essas razões acima e mais o período de baixa temporada, aumentaram muito a procura dos brasileiros que buscam descanso e opções diferentes para as férias. Trabalhando muito? De uma pausa e faça esta viagem inesquecível . Ligue na Koemtur, fone (18) 3221-9900.

 

Europa

A agência Welingtour programa duas excursões para o segundo semestre, sua tradicional viagem Itália Maravilha, um passeio adorado pelos brasileiros, e uma viagem bíblica, a peregrinação à Terra Santa – que este ano terá como guia espiritual o padre Umberto, do Santuário de Santo Expedito. Informações: (18) 3223-6544.

 

Passageiros da Companhia de Viagem, essa semana em Éfeso, o melhor e mais visitado sítio arqueológico na Turquia, com uma história bíblica única do começo do cristianismo

 

Serra Gaúcha

Está no Estado do Rio Grande do Sul uma das mais atraentes regiões turísticas do Brasil, a Serra Gaúcha. A beleza da natureza, aliada à boa infraestrutura hoteleira, é ideal para as pessoas que buscam satisfação garantida em suas férias. De junho a agosto as temperaturas são baixas, podendo até nevar e, nos outros meses, há sempre sol. Montanhas, vales, rios, cachoeiras e plantações de uva completam o cenário.

A forte influência europeia está presente na arquitetura e nos costumes. A região das vinícolas do Sul do Brasil é um dos mais agradáveis passeios aos sabores e à tradição. O clima, a natureza e o povo hospitaleiro fazem da sua viagem um momento inesquecível. Próxima excursão da agência Cacilda Tour para Serra Gaúcha será de 15 a 21 de julho. Para adesões e mais informações ligue (18) 3221-3122.

 

O fogão de lenha e o gostinho de comida da fazenda são diferenciais da gastronomia do Campo Belo Resort

 

Costa Amalfitana

Trecho de 60 quilômetros do litoral da Campânia, entre Sorrento e Salerno, a Costa Amalfitana é um recanto privilegiado pela natureza ao sul do litoral italiano. Banhada pelas águas do Mar Tirreno – uma parte do Mar Mediterrâneo – é Patrimônio Mundial da Humanidade e considerada a região mais romântica da Itália e muito procurada por casais em lua de mel. Localizada próximo de Nápoles, o sofisticado litoral é conhecido reduto de famosos e milionários, além de muitos turistas é claro. Integram a Costa Amalfitana as charmosas comunas/burgos (cidades) de Amalfi, Atrani, Vietri sul Mare, Cetara, Tramonti, Maiori, Minori, Ravello, Scala, Conca dei Marini, Furore, Praiano e Positano. E, bem próximo, está a imperdível ilha de Capri. O visual é incrível e em nada fica atrás das ilhas gregas.  A Costa Amalfitana está no roteiro da excursão da First Tour à Itália, em agosto desse ano. Informações: (18) 3916-4172.

 

Mário e Edna Cazarotti, em Fortaleza, com First Tour

 

Foz do Iguaçu

Destino turístico consagrado por uma das paisagens mais belas do planeta  vira a meca do ecoturismo. As cataratas nascem em meio ao verde do parque, onde as águas primeiro formam piscinas naturais para depois despencar de gigantescos paredões de basalto num conjunto de 275 saltos. É esta enorme quantidade de quedas, em forma de ferradura, com 2.700 metros de extensão – 800 no Brasil e 1.900 na Argentina –, que atrai visitantes dos cinco continentes e consagra o destino Iguaçu como um dos mais visitados no Brasil pelos turistas estrangeiros. Lugar lindo para se conhecer. Tem excursão da Vencestur para Foz do Iguaçu, dia 6 de julho. Para participar ligue (18) 3221-3777.

 

Maria Clara e Pietra Mesquita de Oliveira, em Maceió, com a Koemtur Turismo

 

Machu Pichu

O Peru é um país repleto de belas atrações, tanto as naturais quando às criadas pelo homem ao longo dos séculos. Conhecido por ter em seu território uma das ruínas mais famosas e fascinantes do mundo, o Peru oferece muito aos visitantes. A capital, Lima é uma cidade histórica que começou a ser construída em 1535 e oferece uma bela vista do Oceano Pacífico e uma gama interessante de prédios do século 16, museus e ruínas arqueológicas. Um de seus tesouros mais famosos é Machu Picchu, o mais extraordinário legado dos antigos peruanos - antiga cidade inca fica a 2.350 metros de altura, ladeada por dois vales. Na excursão da Balbino Tur ao Machu Picchu está incluído o passeio no Lago Titicaca. A excursão acontecerá no período de 16 a 25 de agosto. Para mais informações ligue para Balbino Tur. Fones 3908-6034 ou 3908-4002.

 

Acomodações

Para aproveitar bem um passeio é importante que a acomodação atenda, com conforto, todos os ideais dos hóspedes, garantindo qualidade na hora do descanso e facilidade para atender as necessidades de cada família. Por isso, no Terra Parque Eco Resort, os apartamentos são divididos em vilas, cada um com uma decoração e categoria, que atende melhor às expectativas dos grupos. Para casais, por exemplo, os apartamentos no padrão Vip Gold são os mais adequados, pois possuem inclusive banheira de hidromassagem. Existem também, os apartamentos adaptados para cadeirantes e os mais próximos às áreas comuns para famílias com crianças de colo. Além disso, existem as outras vilas que se destacam pela decoração diferenciada, com referencia aos elementos da vida (água, ar, terra e fogo), estações do ano e natureza, aqueles que proporcionam uma bela vista de todo o complexo e aqueles de frente para o lago. Informações e reservas pelo fone (18) 3902-6015 ou pelo email terraparque@terraparque.com.br

Publicidade

Veja também