Nose Tackle honra Prudente Thunders

Em meio a grandes jogadores de futebol americano do Brasil, Luigui Guedes foi selecionado no sábado, em Belo Horizonte, e jogou o amistoso contra a Seleção do Uruguai Charruas, na tarde de domingo

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 22/01/2020
Horário 08:15
Patrícia Guedes/Cedida - Entre grandes atletas lá estava Luigui Guedes, honrando o Prudente Thunders
Patrícia Guedes/Cedida - Entre grandes atletas lá estava Luigui Guedes, honrando o Prudente Thunders

“Confesso que eu estava confiante diante do meu esforço e desempenho nos treinos. Mas, a sensação foi incrível ao ouvir meu nome sendo citado e ver minha foto no telão!”. Assim fala Luigui Guedes, Nose Tackle da equipe de futebol americano Prudente Thunders, que foi selecionado no sábado à noite, na segunda edição do Brasil FA Football Camp, em Belo Horizonte (MG), para integrar a seleção dos atletas destaques que participaram do amistoso pela Brasil FA contra a Seleção do Uruguai Charruas, na tarde de domingo.

“Embora tenhamos perdido por 17 a 0, foi extremamente valioso. Não tivemos tempo de treinar, e o futebol americano exige muito entrosamento, treinamento. Basicamente os treinos de campo foram mais para mostrar se o jogador tem capacidade ou não e isso já me deu a sensação de dever cumprido, porque lá estavam jogadores de times grandes, competitivos, de primeiro nível do Brasil que não conseguiram ser selecionados”, expõe Luigui. “Ou seja, eu tive a capacidade e oportunidade de representar a minha cidade e principalmente o meu time. Perdemos por falta apenas de entrosamento, porque se comparar em questão de talento, nosso time era muito mais talentoso. Mas, repito, o futebol americano exige muito treinamento, entrosamento, muita repetição de jogada para se encaixar”, acrescenta.

QUEM SABE...

BRASIL ONÇAS!

Luigui explica que a Brasil FA Football é uma organização que faz esse “training camp” para atletas que jogam no Brasil inteiro. Quem se interessa se inscreve e lá fazem treinamentos de campo com os melhores treinadores e grandes jogadores da seleção brasileira principal, que se chama Brasil Onças.

“Fui muito elogiado pelos jogadores do Brasil Onças. Eles se mostraram bastante surpresos, pois nem conheciam a nossa equipe. Foi realmente uma experiência valiosa, mas a gente sabe que é difícil essa distância do interior de grandes centros. Mas, quem sabe! Eu amo o que faço e me dedico para bem fazê-lo”, pontua o Nose Tackle que foi para o evento acompanhado do quarterback/companheiro de equipe, Cássio Jr.

Não existe maior torcedora que uma mãe. E antes mesmo de falar com Luigui, a reportagem recebeu uma ligação de Patrícia Guedes, mãe de Luigui. Ela chorava e ao mesmo tempo ria dizendo: “O Luigui foi selecionado. O Luigui foi selecionado. Que orgulho dele!”. “Meu coração parecia que batia fora do meu corpo. A gente fica feliz com cada realização de um filho. Não existe felicidade maior para uma mãe que ver o seu filho feliz!”, exclama Patrícia.

Publicidade

Veja também