NOVO SECRETÁRIO

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 02/10/2019
Horário 03:28

O jornalista e servidor público municipal, Iury Greghi, depois de um tempo acompanhando o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) como assessor, é escolhido para exercer o cargo de secretário de Comunicação.

POSSE NO CONSELHO

Em cerimonia no gabinete do prefeito Nelson Roberto Bugalho, às 11h de amanhã, toma posse a diretoria do Compapp (Conselho Municipal de Proteção aos Animais de Presidente Prudente), órgão colegiado criado em 2013 e gerido por nova lei de 2017.

INDIGNAÇÃO MANIFESTADA

Ao ocupar a tribuna na sessão ordinária desta semana, o presidente da Câmara de Vereadores de Prudente, Demerson Dias (PSB), manifestou sua indignação pela ausência de representante da Prefeitura na audiência pública sobre o orçamento do Estado para 2020.

COMISSÃO DE FINANÇAS

A audiência foi realizada na última sexta-feira na Câmara de Prudente, por iniciativa da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa, instituição que analisa e vota o orçamento proposto pelo governo.

QUATRO DEPUTADOS

Demerson Dias disse que estavam presentes quatro deputados - Alex Madureira (PSD), Ênio Tato (PT), Mauro Bragato (PSDB) e Ed Thomas (PSB), “mas não foi o prefeito, nem o vice e nenhum dos 17 secretários; será que Prudente não precisa de dinheiro do Estado?”.

BAIRRO UMUARAMA

Conforme o vereador Izaque Silva (PSDB), moradores do bairro Umuarama estão enfrentando um problema que é o mesmo de funcionários e visitantes do Hospital Bezerra da Menezes: poucos horários e irregularidade do transporte público.

REDUÇÃO DE LINHAS

Ainda de acordo com Izaque Silva, desde que a Prudente Urbano assumiu, houve a redução de horários -11 para 4 - e que os mesmos deixaram de ser obedecidos. O assunto já é do conhecimento da administração municipal, apresentado pelos prejudicados.

POUCO CONHECIDO

Pelo nome Umuarama o bairro rural é pouco conhecido, mas é a antiga Fazenda São José, de mais de 100 alqueires que, em 2001, foi dividida em 41 lotes; distribuídos para agricultores familiares pelo então prefeito Agripino Lima, pelo Banco da Terra.

MOÇÃO DE APLAUSO

O radialista Geraldo Rosa Fernandes, com 54 anos de profissão e conhecido como Dininho, recebeu “moção de aplauso” da Câmara Municipal. Homenagem proposta pelo vereador Ênio Perrone (PSD), em reconhecimento aos serviços prestados.

EMPREENDIMENTO

Em procedimento técnico, a Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação) “libera” o auto de vistoria de mais um empreendimento em Prudente, o Parque Residencial Damha IV.

REDUÇÃO DE JORNADA

Psicólogos da rede municipal de saúde pleiteiam redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais. A justificativa está no trabalho exaustivo de lidar com grande volume de conteúdos emocionais.

OUTRAS LOCALIDADES

Em algumas localidades pelo Brasil afora já vigora a jornada de 30 horas para o psicólogo no serviço público, assim como em outras profissões na área de saúde. Estiveram na Câmara em busca de apoio 41 dos 45 psicólogos da rede em Prudente.

Publicidade

Veja também