NOVO SECRETÁRIO

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA - Da Reportagem Local

Data 02/10/2019
Horário 03:28

O jornalista e servidor público municipal, Iury Greghi, depois de um tempo acompanhando o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) como assessor, é escolhido para exercer o cargo de secretário de Comunicação.

POSSE NO CONSELHO

Em cerimonia no gabinete do prefeito Nelson Roberto Bugalho, às 11h de amanhã, toma posse a diretoria do Compapp (Conselho Municipal de Proteção aos Animais de Presidente Prudente), órgão colegiado criado em 2013 e gerido por nova lei de 2017.

INDIGNAÇÃO MANIFESTADA

Ao ocupar a tribuna na sessão ordinária desta semana, o presidente da Câmara de Vereadores de Prudente, Demerson Dias (PSB), manifestou sua indignação pela ausência de representante da Prefeitura na audiência pública sobre o orçamento do Estado para 2020.

COMISSÃO DE FINANÇAS

A audiência foi realizada na última sexta-feira na Câmara de Prudente, por iniciativa da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa, instituição que analisa e vota o orçamento proposto pelo governo.

QUATRO DEPUTADOS

Demerson Dias disse que estavam presentes quatro deputados - Alex Madureira (PSD), Ênio Tato (PT), Mauro Bragato (PSDB) e Ed Thomas (PSB), “mas não foi o prefeito, nem o vice e nenhum dos 17 secretários; será que Prudente não precisa de dinheiro do Estado?”.

BAIRRO UMUARAMA

Conforme o vereador Izaque Silva (PSDB), moradores do bairro Umuarama estão enfrentando um problema que é o mesmo de funcionários e visitantes do Hospital Bezerra da Menezes: poucos horários e irregularidade do transporte público.

REDUÇÃO DE LINHAS

Ainda de acordo com Izaque Silva, desde que a Prudente Urbano assumiu, houve a redução de horários -11 para 4 - e que os mesmos deixaram de ser obedecidos. O assunto já é do conhecimento da administração municipal, apresentado pelos prejudicados.

POUCO CONHECIDO

Pelo nome Umuarama o bairro rural é pouco conhecido, mas é a antiga Fazenda São José, de mais de 100 alqueires que, em 2001, foi dividida em 41 lotes; distribuídos para agricultores familiares pelo então prefeito Agripino Lima, pelo Banco da Terra.

MOÇÃO DE APLAUSO

O radialista Geraldo Rosa Fernandes, com 54 anos de profissão e conhecido como Dininho, recebeu “moção de aplauso” da Câmara Municipal. Homenagem proposta pelo vereador Ênio Perrone (PSD), em reconhecimento aos serviços prestados.

EMPREENDIMENTO

Em procedimento técnico, a Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação) “libera” o auto de vistoria de mais um empreendimento em Prudente, o Parque Residencial Damha IV.

REDUÇÃO DE JORNADA

Psicólogos da rede municipal de saúde pleiteiam redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais. A justificativa está no trabalho exaustivo de lidar com grande volume de conteúdos emocionais.

OUTRAS LOCALIDADES

Em algumas localidades pelo Brasil afora já vigora a jornada de 30 horas para o psicólogo no serviço público, assim como em outras profissões na área de saúde. Estiveram na Câmara em busca de apoio 41 dos 45 psicólogos da rede em Prudente.

Veja também