O Imparcial apresenta hoje novo projeto gráfico

Além da edição impressa, que proporcionará leitura dinâmica, site do periódico ganha nova roupagem e hierarquização de notícias

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 19/02/2019
Horário 05:02
José Reis - Alberto  Deodato e Leandro Nigre falam do novo projeto que chega hoje às mãos dos leitores
José Reis - Alberto Deodato e Leandro Nigre falam do novo projeto que chega hoje às mãos dos leitores

Hoje, O Imparcial chega aos seus leitores com uma nova roupagem, mais leve, moderna e atraente. Em seu novo projeto gráfico, a reformulação visual objetiva a garantia da leitura prazerosa e dinâmica, com novas famílias tipográficas e disposição de conteúdo. Uma novidade é a unificação dos cadernos, com maior número de páginas, sem qualquer impacto na oferta da produção jornalística, produzida por nossa Redação e nossos colaboradores.

“Há mais de uma década temos o hábito de fazer reformulações visuais completas no jornal a cada 3 ou 4 anos. Normalmente fazemos isso incentivados por tendências visuais, novos recursos disponíveis, mudanças nas técnicas de diagramação e até mesmo edição de conteúdo jornalístico”, informa o gerente de Marketing de O Imparcial, Alberto Deodato.

Neste mês, em que esta folha completou seus 80 anos de vida, esta repaginação sustenta nosso desígnio de continuar jovem e atualizado, atendendo as perspectivas de nossos leitores e anunciantes. “São oito décadas de credibilidade, contando histórias e trabalhando em prol do desenvolvimento da região de Presidente Prudente. Tempo este vivenciado com a efetivação de um jornalismo independente, sério, ético e comprometido com a veracidade dos fatos”, destaca o editor-executivo Leandro Nigre.

O jornalista conta que ao longo dos últimos anos, o impresso se moderniza constantemente, apresentando aos seus leitores novos projetos gráficos, sem comprometer sua linha editorial. E o trabalho, sem terceirização, garante preservação da identidade de nossa marca e essência. “Dentro deste processo, integramos os cadernos, pensando em seu público leitor, de forma que se torne homogêneo e dinâmico o acesso aos conteúdos de interesse em comum”. Leandro reforça que o jornalismo de O Imparcial procura estar cada dia mais próximo da sociedade, buscando soluções para os problemas que afligem a população do oeste paulista, retratando suas fragilidades, bem como projetos, ações e medidas positivas que fazem diferença no meio social e merecem destaque como exemplo.  

O site do jornal, que já era dinâmico e atualizado ao longo de todo o dia, ganhou uma nova roupagem e preserva a hierarquização das informações mais recentes, de forma que os internautas tenham uma navegação completa e que ligue os temas atuais, e que não possuem hora para ocorrer, àqueles produzidos pela equipe de reportagem com dados e a repercussão completa que somente o impresso garante. “Podemos afirmar que já temos um dos melhores portais de notícias do interior de São Paulo, com números de acessos maiores a cada dia”, afirma Alberto Deodato.

O gerente de Marketing ressalta que o novo projeto obedece a técnicas de construção da notícia e visa simplificar o processo de edição em todas as editorias. Ele afirma ainda que há similaridades entre as notícias esportivas, culturais ou políticas e esses aspectos foram usados em favor da nova cara do jornal. “O leitor poderá observar que o jornal está mais harmônico e com um entendimento ainda mais simplificado. Visualmente, estará mais claro, com menos variações tipográficas e letras maiores. O foco de toda a criação foi otimizar a experiência de leitura, oferecendo um visual mais claro e bem definido. Teremos normalmente, a partir desta edição, dois cadernos ao invés de três, como costumávamos ter. Isso resulta, além de um melhor manuseio por parte do leitor, na agilidade do processo de pré-impressão e impressão”.

Serviço

A participação dos leitores, como sempre, é fundamental para que este diário atenda diariamente os conteúdos de interesse público. Para isso, o contato direto com a Redação pode ser feito, além dos e-mails, por meio dos comentários nas redes sociais – Facebook, Instagram e Twitter - do WhatsApp da Redação, que se torna um canal direto junto aos jornalistas. E sua impressão sobre esta mudança também é bem-vinda. O número é o 99104-8537.

Publicidade

Veja também