O Imparcial há 50 anos 

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 17/03/2019
Horário 05:00
Desde o dia 1º de janeiro último, todos os guardas estão envergando sua nova farda
Desde o dia 1º de janeiro último, todos os guardas estão envergando sua nova farda

Prefeitos vieram reivindicar melhorias para a Educação

Foto Reunião com Ulchôa

(Síntese) Vários prefeitos das principais cidades da Alta Sorocabana estiveram ontem em Presidente Prudente, para manterem um contato com o Secretário da Educação do Estado de São Paulo, prof. Antonio de Barros Ulchôa Cintra. Vieram pedir em nome de seus munícipes, diversas melhorias para o Ensino em suas cidades, importante para o desenvolvimento cultural da população. (...)

Ulchôa contra Ciências Médicas

(Síntese) (...) Durante o jantar que as autoridades lhe ofereceram, o prof. Ulchôa Cintra manifestou-se contrário à uma antiga reivindicação de Presidente Prudente, a de instalar nesta cidade a Faculdade de Ciências Médicas, já criada por projeto de lei na Assembleia Legislativa do estado, em 1962. Sugeriu que os esforços sejam somados para a instalação de um estabelecimento que atenda os interesses regionais, como uma Faculdade de Agronomia. (...)

Municípios poderão ficar sem a quota

Quinhentos e setenta e dois municípios, em todo o país, dentre os quais, 47 em São Paulo, poderão ter suspensos, indefinidamente, as suas quotas do Fundo de Participação do Município, caso não regularizem as respectivas prestações de contas até o dia 31 do corrente. Na Alta Sorocabana são os seguintes os municípios: Presidente Venceslau, Estrela do Norte e Mirante do Paranapanema.

Secretário dos Transportes em Prudente

(Síntese) O Secretário dos Transportes do Estado de São Paulo, engenheiro Firmino Rocha de Freitas deverá vir à Presidente Prudente nos próximos dias para dar posse aos atuais integrantes do Grupo de Trabalho encarregado da instalação do Distrito Industrial. (...)

Novo aceleramento para o Distrito Industrial

 

Foto / Belmiro Jesus

Conforme declarações do Sr. Belmiro Jesus, membro do Grupo de Trabalho, encarregado do trabalho para instalação do Distrito Industrial, e presidente da Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente, os trabalhos no sentido apressar a instalação do Distrito tiveram novo aceleramento nos últimos dias. Por enquanto, a preocupação principal do grupo é a de dar caráter jurídico ao Distrito Industrial. (...)

Guarda Civil de roupa nova

Dentro de mais alguns dias os guardas civis de Pres. Prudente estarão usando seu novo uniforme de verão. A medida já havia sido tomada na Capital, desde o dia 1º de janeiro último, onde todos os guardas já estão envergando sua nova farda.

O novo uniforme de verão consiste na abolição da antiga túnica pela camisa de mangas curtas, de tergal verão, em azul ferrete. O cordão de apito agora é branco, de nylon e colocado no lado esquerdo, perto da insígnia. (...)

Caixa Econômica Federal é agora Agência Regional

Cumprindo o programa de descentralização administrativa, o Conselho Administrativo da Caixa Econômica Federal acaba de transformar em agência regional a de Presidente Prudente. Estão subordinadas a esta agências, aquelas localizadas na Alta Paulista, entre Tupã e Panorama e as de Rancharia a Presidente Epitácio, na Alta Sorocabana. (...)

Falando à nossa reportagem o Sr. Hélio Gonzaga Luzia, agente regional em Presidente Prudente, disse ter recebido o conjunto necessário para a mecanização dos seus trabalhos. (...)

Proibidas as rifas no país

A partir de ontem, qualquer pessoa que tentar vender rifas ou tombolas, mesmo que sejam para instituições de caridade poderá ser presa pelos fiscais do Ministério da Fazenda, porque desde o dia 14, às 16 horas, esse tipo de negócio está proibido em todo território nacional.

Sociais

 

Foto / Carlos Garrido

Garrido será empossado amanhã – Carlos Garrido, que foi eleito na última reunião do Conselho Deliberativo do Tênis Clube, presidente do clube, deverá ser empossado amanhã, numa solenidade de grande significado, principalmente nesta fase que está atravessado o tradicional clube da cidade. (...)

 

Foto / Manoel Roberto Barbosa

Natalício do médico – É com grande prazer que registramos hoje o natalício do jovem médico pediatra, Dr. Manoel Roberto Barbosa, descendente de tradicional família prudentina. (...)

Foto / Carlos Ferreira Netto

Aniversário do advogado – Na próxima terça-feira, dia 18, estará aniversariando o advogado prudentino, Dr. Carlos Ferreira Netto, atual presidente da 29ª Subseção da Ordem dos Advogados e diretor do Departamento Profissional do Corinthians. (...)

Esportes

Futebol Amador: Greve contra a Prefeitura

(Síntese) A respeito das possibilidades de paralização das atividades do futebol amador em Presidente Prudente, o vereador Pedro Goya, presidente da Liga Prudentina, fora informado de que a verba de auxílio ao futebol amador em nossa cidade, no total de 5 mil cruzeiros novos anuais, teria sido reduzida para mil cruzeiros novos. (...)

Na próxima quinta-feira haverá uma reunião na Liga Prudentina para examinar o assunto e ratificar as decisões que poderão ser tomadas. No caso se ser verdadeira a informação e não se chegar a um acordo, haverá paralização total da prática do esporte amador em Presidente Prudente. (...)

Cinema

Cine Presidente

ANUSKA, MANEQUIM E MULHER, com Francisco Cuoco e Marília Branco

Cine João Gomes

QUE DELÍCIA DE GUERRA, com Paul Newman

Cinerama

A BATALHA DE ANZIO, com Robert Mitchum

Publicidade

Veja também