Operação Psicotrópicos apreende 1,7 kg de entorpecentes

Outros casos de tráfico também ocorreram em Presidente Prudente, ontem, conforme boletins registrados na Delegacia Participativa

REGIÃO - MARIANE GASPARETO

Data 28/07/2018
Horário 12:21

As polícias Civil, Militar, Poder Judiciário e o MPE (Ministério Público do Estado) realizaram hoje a operação policial denominada “Psicotrópicos”, que visou o cumprimento de oito mandados judiciais de busca e apreensão em Pacaembu. Ao todo foram realizadas duas apreensões de maconha, totalizando aproximadamente 1,4 kg. Também foi apreendido aproximadamente 0,3 kg de cocaína, em posse de uma mulher de 42 anos, que foi autuada em flagrante por tráfico. A ação contou com a participação de 28 policiais civis e 50 policiais militares. A mulher detida foi encaminhada para a audiência de custódia.

Já em Presidente Prudente outros casos de tráfico também foram registrados, conforme boletins de ocorrência registrados na Delegacia Participativa de Polícia Civil. Ontem, policiais militares prenderam um homem por tráfico de drogas no Jardim Marisa. Ele dirigia um veículo quando, ao avistar a viatura, acelerou na tentativa de fugir de uma abordagem, jogando um objeto pela janela, do lado do passageiro.

Quando os policiais conseguiram fazer a abordagem o condutor, um rapaz de 33 anos, afirmou que tinha  lançado um tijolo de maconha (o qual foi posteriormente recuperado pelos policiais, ao refazer o caminho) de aproximadamente meio quilo. Dentro do carro, o autor estava com sua companheira e uma criança pequena, em um bebê-conforto, no banco de trás. O indiciado afirmou ter comprado a droga na linha férrea por um homem desconhecido, no valor de R$ 550.

Em outro caso, também ontem, durante patrulhamento na linha-férrea, policiais militares prenderam dois jovens por tráfico de drogas, os quais foram encontrados com pedras de crack – as quais informaram se destinar para comercialização - e valores em dinheiro. Um terceiro indivíduo responderá por porte de drogas para uso, crime de menor potencial ofensivo.

Publicidade

Veja também