Osvaldo Cruz apresenta o técnico Rogério Delgado

Feliz em retornar ao clube onde conquistou o acesso em 2009, treinador quer manter boa campanha

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 15/05/2018
Horário 20:50
Cedida/Pedro Afonso/AI do Osvaldo Cruz - Rogério Delgado retorna com o objetivo de conseguir o acesso
Cedida/Pedro Afonso/AI do Osvaldo Cruz - Rogério Delgado retorna com o objetivo de conseguir o acesso

Como marcado, ocorreu na manhã de ontem a apresentação de Rogério Delgado como novo comandante da equipe do Osvaldo Cruz. Após três rodadas com o diretor de futebol Alberto como técnico interino, a equipe entregue nas mãos do novo treinador soma três vitórias, duas derrotas e um empate na competição, sendo atual terceiro colocado do grupo 1, com 10 pontos. Em entrevista coletiva, Rogério Delgado afirma estar feliz em retornar ao Azulão, após sua boa passagem em 2009, quando conquistou o acesso a Série A-2 como auxiliar técnico.

Durante a coletiva, Rogério Delgado contou que acompanhou a partida entre Osvaldo Cruz e Andradina, acompanhado do presidente da equipe, Rubens Romanini, e ali já pôde ter suas primeiras impressões. “Achei uma equipe muito boa e, como já disse, estou retornando para o Osvaldo Cruz com um único pensamento: o acesso. Não posso chegar aqui e prometer boa campanha, porque corre o risco de não cumprir. Mas o objetivo meu, que vou passar aos atletas, é de conquista. Não posso pensar diferente”, afirma.

Sobre uma possível racha no elenco, causada após a saída de Luciano Baiano, o treinador disse que vai fazer o possível para que isso, se estiver realmente ocorrendo, seja esquecido após boa conversa com todos que fazem parte. “Vamos sentar, conversar, trocar ideias e colocar para eles que não podemos ficar lamentando o que aconteceu lá atrás, pois a questão é de agora em diante e que tenhamos um novo projeto”, confirma.

Sem esquecer a boa campanha até aqui, Rogério Delgado vai buscar enriquecer ainda mais o trabalho que já vinha sendo feito no Azulão. “Dar continuidade naquilo que vinha fazendo, mas também colocar para eles que vimos no intuito de conquistar. Um não precisa gostar do outro, estar o dia inteiro junto, mas quando chega ao trabalho ele tem o comprometimento de vestir a camisa e estar unido, nos treinos e jogos”, enfatiza.

Ambiente

Para ele, a equipe tem total possibilidade de conquistar o acesso, mas caso algum atleta não esteja feliz no ambiente de trabalho e preferir pedir a saída, por ele, tudo bem. “Time muito qualificado, mas vamos estar observando, então se tiver a necessidade, vamos estar em contato com a diretoria, ver o que é possível. Se algum atleta não estiver contente, a gente prefere que não continue, pois queremos atletas com o mesmo objetivo”, explica, dando liberdade total aos jogadores do Osvaldo Cruz escolherem seu caminho. “Aquele que não tiver interesse, que sinta a vontade em sair, que vamos atrás de outro, já que o mercado está aberto. Mas vamos procurar minimizar essas coisinhas, para não tem problemas, principalmente no final de semana”, destaca.

A comissão técnica, que vai trabalhar junto com Rogério Delgado permanece a mesma da equipe. “Só veio eu como treinador, alguns profissionais eu já conheço. Enquanto a isso, sem problema nenhum. Vamos apenas dar continuidade”, afirma.

Publicidade

Veja também