Passeio Ciclístico chega à 19ª edição em Machado

Evento, realizado duas vezes no ano, comemora o Dia de Tiradentes e o Dia da Independência do Brasil; encontro visa entreter a população e resgatar o civismo

Esportes - PEDRO SILVA

Data 21/08/2019
Horário 06:10
Cedida - Maior edição do evento teve 250 ciclistas; passeios são realizados há 20 anos em Machado
Cedida - Maior edição do evento teve 250 ciclistas; passeios são realizados há 20 anos em Machado

Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro, será realizado em Álvares Machado, o 19º Passeio Ciclístico. Tendo duas edições por ano – a primeira em 21 de abril –, o evento tem como objetivos entreter a população machadense e manter vivo o civismo na cidade.

Segundo o organizador, Odair Carlos, a ideia surgiu quando ele quis entreter os participantes do projeto musical banda 11 de Julho, e após algumas edições somente para a banda, o acontecimento cresceu, e hoje Odair mantém as duas edições anualmente.

Premiações

Apesar de não ser uma competição, o passeio irá conceder premiações aos participantes. O ciclista mais novo, e o mais velho, bicicleta mais enfeitada, bicicleta mais antiga e original, bicicleta mais equipada, ciclista melhor fantasiado, maior equipe uniformizada e maior família participante. A bicicleta mais patriota – caracterizada com as cores da bandeira nacional – também será premiada, tendo destaque. Todos os participantes receberão uma medalha personalizada e um vale-sorvete.

Haverá sorteio de prêmios para todos. Brindes como utensílios domésticos, um celular, e claro, uma bicicleta. 

Expectativas

No ano passado, infelizmente, por conta do tempo, o evento teve que ser adiado e realizado fora do feriado. A maior edição contou com 250 participantes e a expectativa para essa edição “é grande”, mas a organização não falou em números.

Toda a festa é realizada por Odair, com parceria da Comissão Municipal de Eventos de Álvares Machado, Prefeitura de Álvares de Machado, Rotary Club, Loja Maçônica União Machadense, Ney Camisetas, Paçoca Produções, RD Bicicletaria, Refrigerantes Funda e Val Takashima.

Serviço

O 19º Passeio Ciclístico é gratuito, e não necessita de inscrição, somente é necessário estar no Conjunto Habitacional 3º Milênio de Álvares Machado, no Parque dos Pinheiros, às 10h do dia 7 de setembro, para a retirada de uma senha. O percurso segue até a Escola Municipal Franco Montoro.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também