PM emite mensagens sonoras para orientar sobre a Covid-19

Militares percorrem o Estado com alertas sobre isolamento social e outras medidas de prevenção do novo vírus

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 25/03/2020
Horário 10:02
SSP/Arquivo - Avisos serão propagados onde houver movimentação pelas ruas Foto: SSP/Arquivo - Avisos serão propagados onde houver movimentação pelas ruas

A Polícia Militar do Estado de São Paulo emite, desde segunda-feira, mensagens sonoras por meio das viaturas de patrulhamento para alertar a população sobre a importância do isolamento social e outras medidas para prevenção e para impedir a disseminação do novo coronavírus.

Os avisos produzidos pelo governo de São Paulo serão propagados pelas viaturas onde ainda houver movimentação pelas ruas, para conscientizar os cidadãos de todo o território paulista. As mensagens são reproduzidas todas as vezes que se faz necessário, resguardando o sossego noturno.

Uma das orientações é que as pessoas fiquem em casa, já que a quarentena determinada pelo governo estadual entrou em vigor na terça-feira em todos os 645 municípios, impondo o fechamento do comércio, exceto os serviços essenciais de alimentação, abastecimento de combustível, saúde, bancos, limpeza e segurança, durante 15 dias.

Os novos alertas divulgados pelos veículos trazem informações sobre transmissão do novo vírus e as medidas de prevenção, como a importância do isolamento social. No portal do Governo de São Paulo há um “Guia de Prevenção Sobre o Coronavírus”: https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

A medida faz parte de um conjunto de ações do Estado, que vem atuando diariamente para o combate ao novo coronavírus e controle da Covid-19. Saiba quais as medidas, clicando aqui.

Veja também