Polícia Ambiental flagra pesca predatória e apreende 105 kg de pescados

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 18/02/2020
Horário 11:42
Cedida: Policiais apreenderam pescado em Panorama
Cedida: Policiais apreenderam pescado em Panorama

Ontem, o Policiamento Ambiental em cumprimento a Operação Piracema, ao realizar fiscalização às margens do Rio Paraná, Bairro Balneário, em Panorama, avistou uma embarcação com dois tripulantes que acabara de atracar. De imediato, foi feita a abordagem sendo constatada a existência de pescado capturado acondicionados em caixas e sacos.

Os pescadores - dois homens de 39 e 62 anos-, ambos pescadores profissionais, informaram que estavam pescando para o sustento da família. Foram capturados 105 kg de peixes das espécies piau-três-pintas, piapara, dourado facão, tucunaré e cará porquinho, todos com sinais visíveis de terem sido capturados com petrecho de emalhar (redes), método proibido por estar em período de Piracema.

Os envolvidos foram indagados sobre as redes que foram utilizadas e disseram que haviam deixado no rio. Devido ao período ser de piracema, onde é vedada a captura de peixes nativos da bacia do Rio Paraná e o uso de redes, foram elaborados em desfavor dos pecadores dois Autos de Infração Ambiental por pescar em período no qual a pesca seja proibida, no valor de R$ 2,8 mil cada.

Além do pescado, também foi apreendido um barco de alumínio e um motor de popa 40 HP. O pescado capturado por estar próprio para o consumo (atestado em laudo veterinário) foi doado para o Grupo de Voluntários de Apoio de Paulicéia e para o Núcleo de Apoio aos Pacientes com Câncer de Panorama.

Publicidade

Veja também