Grêmio Prudente: mesmo sem vencer, técnico avalia como positiva a atuação de jogadores

Luciano Dias disse que no seu ponto de vista, partida contra o XV de Piracicaba, na noite de ontem, foi equilibrada; time volta a campo neste sábado

Esportes - Cassia Motta

Data 29/01/2026
Horário 18:23
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Grêmio Prudente empatou em 0 a 0 com o XV de Piracicaba pela 6ª rodada da Série A2
Grêmio Prudente empatou em 0 a 0 com o XV de Piracicaba pela 6ª rodada da Série A2

Grêmio Prudente 0 x 0 XV de Piracicaba. Esse foi o placar da partida, realizada ontem, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Para o técnico Luciano Dias, que chegou na terça-feira (27) e acompanhou apenas uma sessão de treino, a avaliação é positiva. “Claro que todo mundo quer vencer, os meninos estão com esse ímpeto, o torcedor quer, todos nós queremos para quebrar essa sequência. Mas, isso é um processo. Foi muito pouco tempo do dia que cheguei para o dia do jogo, mas eu gostei do que vi. Em tão pouco tempo de conversa, eles conseguiram produzir muita coisa que a gente tentou fazer. No meu ponto de vista, fizemos uma partida equilibrada, criamos oportunidades, mas não conseguimos fazer o gol, mas é uma questão de confiança, essa ansiedade dos jogadores muitas vezes é difícil de controlar”, disse em entrevista coletiva pós-jogo.

Sobre a defesa, ele acredita que tiveram mais equilíbrio. “Eu gostei do que vi. Temos muito caminho pela frente. É hora de entender o nosso momento e não vamos deixar de trabalhar, de fazer os ajustes necessários. Não podemos achar que está tudo errado, é muito cedo ainda. Mas, gostei muito do comportamento dos jogadores em campo”.

O técnico ressaltou ainda que é preciso melhorar a parte ofensiva, mas é preciso tempo. “É uma questão da gente trabalhar a parte ofensiva, corrigir no dia a dia, treinar, mas é preciso tempo”.

Próximo desafio

O Grêmio Prudente joga neste sábado, contra o Votuporanguense, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, às 18h, pela 7ª rodada do campeonato. O técnico já avisou que não dá para fazer muita coisa. “É muito pouco tempo até sábado para grandes mudanças. Não dá para fazer muita coisa, mas faremos alguns ajustes. Precisamos ter um pouco de calma, sem desespero para uma vitória”.

“Cara nova"

Também na coletiva após o jogo de quarta-feira, o zagueiro Fredson disse que a fase não é boa, mas que é preciso acreditar. “Sabemos que a fase não é boa, mas a gente não pode desacreditar da gente. Sabemos que temos uma equipe boa e com a chegada do professor [Luciano Dias] já deu uma cara nova, mesmo pelo pouco tempo que tivemos. Acho que é uma questão de paciência e com certeza as vitórias vão vir”.

Sobre o jogo contra o XV de Piracicaba, Fredson disse que o time está errando nas finalizações. “Foi o jogo que nós colocamos o adversário para trás, só que aí pecamos nas finalizações. A parte defensiva se organizou bem, conversamos com o professor, acho que isso já é um ponto positivo e não sofremos gol. Agora é trabalhar e tentar reverter, e com certeza a vitória vai vir e quando ela vier as coisas vão começar a andar”.

Para o torcedor, o zagueiro manda um recado. “Acho que o torcedor tem que acreditar na gente. Estamos fazendo bons jogos, infelizmente a vitória não tem vindo, mas uma hora ela vem. Sabemos que a fase não é boa, mas agora é trabalhar e vamos ver com a vinda do professor agora, já deu um ânimo novo para o time, a galera está motivada com isso”.


 

Publicidade

Veja também