A Escola de Samba Unidos de Vila Alegrete, de Martinópolis, recebeu na última sexta-feira (23), cerca de 30 crianças e colaboradores do projeto Espaço Amigo de Regente Feijó, para uma visita especial, realizada na área anexa do Teatro Municipal João Silva.
Segundo o instrutor de bateria da Unidos de Vila Alegrete, Sérgio Alan, o objetivo da visita, foi entender como acontece o processo de criação e montagem de alegorias de carnaval. “Nós explicamos para os alunos, sobre a origem do carnaval, a história do samba e também o surgimento das escolas de samba no Rio de Janeiro. E ressaltamos também toda a história da Unidos de Vila Alegrete, relatando os enredos desde 2011”.
De acordo com Sérgio, as crianças tiveram a oportunidade de ver e entender como são montados os adereços que serão usados no carnaval deste ano, onde a escola apresenta o enredo “É de Arrepiar! O Folclore Brasileiro e as Doces Travessuras do Carnaval”, que irá para a Avenida João Gomes Martins, na noite da sexta-feira, 13, às 21h. E no domingo (15), a apresentação será na Orla do Balneária Laranja Doce.
A Escola de Samba Unidos de Vila Alegrete é mantida pela Prefeitura de Martinópolis, por meio da Secretaria de Esportes, Turismo e Cultura.
Cedida

Visita especial foi realizada na área anexa do Teatro Municipal João Silva