Polícia recupera R$ 59,2 mil desviados de Câmara Municipal

Empresa que presta serviço de consultoria é alvo da investigação, uma vez que o valor foi encontrado na conta da firma

REGIÃO -

Data 20/02/2020
Horário 14:52
Polícia Civil - Polícia Civil busca identificar o autor do desvio
Polícia Civil - Polícia Civil busca identificar o autor do desvio

A Polícia Civil recuperou mais de R$ 59,2 mil que havia sido desviado de uma conta da Câmara Municipal de Monte Castelo. A investigação começou em outubro de 2018, quando indivíduos ainda não identificados subtraíram o montante mediante uma fraude.

Diante do crime, foi instaurado inquérito para apurar a autoria. Através das atividades de inteligência policial, foi possível identificar o destino do dinheiro, bem como o beneficiário. Trata-se de uma empresa que presta serviço de consultoria, sediada em Brasília (DF).

Na sequência, policiais civis chegaram ao nome do proprietário e do funcionário que, conforme a investigação, teria sido o responsável por sacar o valor desviado.

Durante o interrogatório, os suspeitos alegaram desconhecer a forma que o montante foi parar na conta da empresa.  No entanto, segundo a Polícia Civil, “foram convencidos a restituir os valores”, o que ocorreu na quarta-feira.

Como não houve flagrante, os suspeitos continuam em liberdade, porém, seguem sendo investigados.

CRIME DE ESTELIONATO E

ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

O inquérito apura os crimes de estelionato e associação criminosa. De acordo com a polícia, no momento, os investigadores trabalham na identificação do responsável pelo desvio do dinheiro.

O dinheiro recuperado foi depositado em uma conta judicial e será restituído ao Poder Público a critério do juízo da comarca de Tupi Paulista.

Publicidade

Veja também