PP recebe 23 cidades na Liga de Tênis de Mesa, neste domingo

Esportes - ROBERTO KAWASAKI

Data 10/03/2019
Horário 06:00

O Ginásio de Esportes do Tênis Clube, em Presidente Prudente, será palco da primeira etapa da Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa, que reunirá aproximadamente 300 atletas mesatenistas. A competição está programada para ocorrer neste domingo, entre 8h e 18h, e contará com delegações de 23 cidades da região que disponibilizaram atletas que irão colocar as habilidades na mesa, a fim de avançar para a próxima etapa do campeonato. Além destes, o time da casa participará das partidas com 65 competidores, um recorde, segundo a organização.

Os participantes locais integram a equipe prudentina do Clube Oeste Paulista/Semepp (Secretaria Municipal de Esporte) que é comandado pelo técnico Gilberto Henrique Branco Lopes, organizador do evento. Ele diz que o time está otimista, e revela a presença de “excelentes atletas” na competição. Entre os nomes da lista estão o de Thiago Takayama e Matheus Navarro, mesatenistas que já defenderam a seleção brasileira de tênis de mesa. “Nosso número de atletas é muito grande, e está todo mundo treinando muito”, afirma o técnico da equipe.

Ao todo, Prudente receberá delegações de 23 cidades como Araçatuba, Assis, Bauru, Dracena, Marília, Osvaldo Cruz, Presidente Venceslau e Tupã. Inclusive, haverá atletas de Jacarezinho, Estado do Paraná. “O evento valoriza o tênis de mesa, que está em alta no mundo inteiro. Além disso, o trabalho é importante para que as crianças tenham o desenvolvimento na área, o que resultará na expansão futura deste esporte”, argumenta Gilberto.

 

Categorias da competição

A primeira etapa da Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa contará com 21 categorias. Dentre as quais se destacam a infantil (15 anos), juvenil (16 a 18 anos), adulto (21 a 30 anos), pré-sênior (31 a 40 anos) e sênior (41 a 50 anos). Depois das partidas de hoje, os vencedores serão premiados com troféus e medalhas, inclusive, quantia em dinheiro para a categoria especial. A segunda etapa da Liga está agendada para ocorrer em Marília (SP), no mês de abril.

Publicidade

Veja também