Praça em Prudente ganha traços e novas cores

Área de lazer no Parque Bandeirantes recebe arte em grafite pelas mãos de Leonardo Ferreira, da Secult

VARIEDADES - ROBERTO KAWASAKI

Data 11/01/2020
Horário 05:32
Isadora Crivelli - Conforme Leozinho, trabalho está em fase de finalização
Isadora Crivelli - Conforme Leozinho, trabalho está em fase de finalização

A Praça José Marques de Mendonça, no Parque Bandeirantes, em Presidente Prudente, está ganhando uma cara nova. Desde meados de dezembro, a área de lazer recebe traços e cores em uma das paredes ao redor do local, o que aguça a curiosidade de quem mora no bairro. Localizada na Rua Aristides Pinto Soares, a praça foi reinaugurada em novembro do ano passado e, desde então, a Prefeitura sentiu a necessidade de levar aspectos para transmitir alegria ao ambiente.

O responsável pela criação dos desenhos é Leonardo Ferreira, Leozinho, produtor cultural da Secult (Secretaria Municipal de Cultura). Ele conta que antes de dar início às obras, precisou de um tempo para conversar com a população local e entender quais as características do bairro que pudessem ser retratadas na parede. “Não existe um tema específico, elaborei conforme informações colhidas e com os recursos que o espaço oferece”, explica.

 “NÃO EXISTE UM TEMA ESPECÍFICO, ELABOREI CONFORME INFORMAÇÕES COLHIDAS E COM OS RECURSOS QUE O ESPAÇO OFERECE”

Leonardo Ferreira

E falando em recursos, o material utilizado para a arte foi reaproveitamento do que a Secretaria da Cultura possuía em seu estoque, o que evitou gastos. Leonardo explica que o trabalho está em fase de finalização, mas que já recebe elogios de quem passa pelo local. “A pessoa fica receosa pelo tipo de desenho, mas tive um respaldo bom, ouvi muitos elogios dos moradores”, comemora. Estima-se que em uma semana o trabalho seja finalizado, afirma o artista.

Foto: Isadora Crivelli

Desenho começou a ser produzido em meados de dezembro, na Rua Aristides Pinto Soares

 

 

 

 

Publicidade

Veja também