Prefeito propõe ao Estado liberação de atendimento individual

Bugalho considera flexibilizar a abertura de estabelecimentos que não impliquem aglomeração, seguidas todas as regras

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 06/04/2020
Horário 11:15
AI da Prefeitura - Videoconferência ocorreu no final de semana
AI da Prefeitura - Videoconferência ocorreu no final de semana

Em videoconferência com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), o prefeito Nelson Bugalho (PSDB) voltou a defender que haja flexibilização nas regras impostas durante o período de quarentena no Estado. Para o chefe do executivo, o decreto estadual deveria, excepcionalmente, permitir que locais onde haja prestação de serviços, como salões de beleza, manicures, escritórios de contabilidade e advocacia, possam realizar atendimento individual e com horário agendado, sempre respeitando todas as normas de limpeza e higiene.

Bugalho considera que flexibilizar a abertura de estabelecimentos que não impliquem aglomeração, seguidas todas as regras, trará o mínimo de alívio a essas atividades econômicas, para que consigam se manter durante o período de combate ao novo coronavírus. Apesar disso, reitera que os cidadãos só busquem esses serviços em último caso e continuem a evitar qualquer tipo de aglomeração.

“O isolamento social ainda é a medida mais correta a se seguir durante o enfrentamento da Covid-19, conforme orientam as autoridades internacionais de saúde. Mesmo propondo esta ligeira flexibilização, não podemos nos esquecer que a regra geral é ‘fique em casa e só saia em caso de necessidade’”, declarou o prefeito.

É válido lembrar que o decreto municipal n° 30.747, assinado por Bugalho em 20 de março, já propunha certa flexibilização para determinados segmentos econômicos, permitindo atendimento agendado e individual, porém, um dia depois, o governador João Dória (PSDB) baixou novo decreto, endurecendo as regras de isolamento social em todo o Estado. Naturalmente, a norma estadual se sobrepôs ao que havia sido estabelecido em âmbito municipal.

Da videoconferência, ocorrida no fim da semana passada, também participou o secretário municipal de Tecnologia, Rogério Marcus Alessi.

Publicidade

Veja também