Prefeito tira licença e vice toma posse em Álvares Machado

A contar do dia 3 de janeiro, retorno de José Carlos Cabrera Parra (PSDB) está datado para 19 de fevereiro; parlamentar justificou motivos particulares

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 05/01/2019
Horário 07:02
Arquivo - Roger foi empossado na quinta-feira, na casa de leis machadense
Arquivo - Roger foi empossado na quinta-feira, na casa de leis machadense

Tomou posse como prefeito na tarde de quinta-feira, o até então vice-prefeito de Álvares Machado, Roger Fernandes Gasques (PSDB). Ele estará à frente da administração pública por 45 dias, mesmo período relativo à licença do chefe do Executivo eleito, José Carlos Cabrera Parra (PSDB), solicitada por ele “para tratar de assuntos particulares”, conforme informado em decreto publicado no Diário Oficial da Prefeitura.

Roger foi empossado durante cerimônia realizada no Plenário Sebastião Antonio Pereira, na casa de leis do município. Durante a sessão e no próprio termo de posse assinado por ele, o prefeito interino prometeu “manter, defender e cumprir a Lei Orgânica do Município de Álvares Machado, observar as leis da União, Estado e município, promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e legalidade”.

Histórico

A licença de José Carlos Cabrera Parra foi concedida com prejuízo de recebimento de subsídios, e tem durabilidade de 45 dias. A datar do dia 3 de janeiro, o retorno do prefeito afastado está previsto para ocorrer em 19 de fevereiro. No entanto, o prazo pode ser prorrogado pelo mesmo período.

Em abril do ano passado, José Carlos também pediu licença, argumentando que, na época, necessitava tratar de assuntos particulares.

 

Publicidade

Veja também