Publicidade
eixosp

Prefeitura de Prudente descarta antecipação de feriados por ora

Administração municipal entende, no entanto, que esta medida pode vir a ser adotada oportunamente, a depender de como vai se comportar a evolução da Covid-19 na cidade

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/05/2020
Horário 14:15
Weverson Nascimento - Medida visa diminuir a circulação de pessoas e evitar a disseminação do novo coronavírus Foto: Weverson Nascimento - Medida visa diminuir a circulação de pessoas e evitar a disseminação do novo coronavírus

A Prefeitura de Presidente Prudente informa que, neste momento, não está prevista a antecipação de feriados como medida de enfrentamento da Covid-19, como decretado na capital paulista. No entanto, a administração municipal entende que esta medida pode vir a ser adotada oportunamente, a depender de como vai se comportar a evolução da doença na cidade.

"É importante ressaltar ainda que o governador João Doria [PSDB] pretende antecipar o feriado estadual de 9 de Julho para o próximo dia 25 de maio, o que valeria para todo o Estado [inclusive Prudente]", destaca o Executivo.

Conforme a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), parlamentares aprovaram nesta terça-feira, com 60 votos favoráveis e 21 contrários, que o Projeto de Lei 351/2020, de autoria do governador João Doria, tramite em regime de urgência. A proposição referente a antecipação do feriado de 9 de julho segue agora para as comissões de Constituição, Justiça e Redação, Finanças, Orçamento e Planejamento e Educação e Cultura que se reunirão na quarta-feira, às 19h. O item vai ser votado em Plenário Virtual ainda nesta semana.

Com a medida, espera-se diminuir a circulação de pessoas e evitar a disseminação do novo coronavírus. "Neste momento, em 2020, vivemos um desafio de grande magnitude: a pandemia da Covid-19, enfermidade para a qual a ciência ainda busca vacinas e tratamentos eficazes. Existe, assim, a necessidade de reduzir o número de contágios e de atrasar a propagação do coronavírus", justifica o governo.

Visando o aumento dos índices de isolamento, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, adiantou que vai solicitar aos prefeitos e prefeitas da Grande São Paulo, interior e litoral que adiantem dois feriados locais para os próximos dias 26 e 27 de maio, informou a Agência Brasil.

"Estamos orientando fortemente para que na região metropolitana de São Paulo seja feita a antecipação. A orientação para uma ação conjunta com as prefeituras é fundamental", declarou Vinholi. "Nós estamos em um mês crucial para o combate ao coronavírus em São Paulo, aqui é o epicentro da pandemia no Brasil", acrescentou Doria.

Veja também