Pres. Prudente confiante no futuro

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 16/09/2018
Horário 05:00

(Síntese) A população prudentina festejou o 51º aniversário de sua cidade com vistas voltadas para o futuro, porque estão sendo anunciados alguns empreendimentos, capazes de acelerar o seu desenvolvimento.

Um deles, o mais importante, é a instalação do Distrito Industrial, planejado pelo CIBPU (Comissão Interestadual da Bacia do Paraná-Uruguai). Presidente Prudente (foto) foi escolhido para essa experiência como “pólo de desenvolvimento econômico” pelo fato de ser o município que nos últimos anos apresentou a taxa mais elevada de crescimento no Estado.

Márcia Devito é a 5º Rainha da Festa da Cerveja

 

(Síntese) Lançada pelos bancários de Presidente Prudente e pelo jornal O Imparcial, a Srta. Márcia Devito (foto) foi vencedora por larga margem de votos da V festa da Cerveja, promovida pelo Lions Clube. Mercê de seus esforços e da efetiva colaboração que recebeu do comércio e indústria locais, além dos bancos e seus dirigentes, Márcia Devito obteve mais de 8.000 votos, ao passo que sua rival, Laura Inoue, conseguiu pouco mais que 3.000 votos.

Após receber a coroa do prefeito Watal Ishibashi, Márcia Devito recebeu a faixa de dona Marina Ishibashi, e pousou ao lado de Laura Inoue. (...)

Show do Colégio Cristo Rei foi sucesso

 

(Síntese) Na foto, o quadro principal do show de segunda-feira no Colégio Cristo Rei (foto). Denomina-se “Promoção da Paz”, com as alunas do 2º normal, formando o jogral. Vemos Sandra Melem Tahan, numa expressiva caracterização, quando desempenhava o seu papel de “Desespero”. É realmente uma moça de grande valor artístico. (...)

Participaram Os Temperamentais com seus números musicais, coma brilhante voz do Laertinho, e também com a participação da Ermi, a sambista sensação da nossa cidade.

Padre Leão: Novo Cidadão Prudentino

 

Cumprindo o projeto de resolução de autoria do vereador Joaquim Zeferino Nascimento, a Câmara Municipal, em sessão solene realizada sábado ultimo, concedeu o título de “Cidadão Prudentino ao Pe. Francisco Leão (foto).

Como é de praxe, o autor do requerimento fez a saudação ao homenageado, ressaltando a contribuição que o ilustre religioso tem oferecido à Presidente Prudente, na solução de um de seus problemas mais desesperador: o amparo à criança, através do seu admirável trabalho na administração do Lar dos Meninos. (...)

The Modern Tropical Quintet

 

The Modern Tropical Quintet (foto) – Pela terceira vez estará na próxima sexta-feira em nossa, o mais famoso conjunto brasileiro, de fama internacional, para abrilhantar mais uma noitada de gala da Prudentina. Na foto, o conjunto quando veio pela primeira vez à nossa cidade, juntamente com Flavio Pascoto, secretário executivo do tricolor, braço direto de Antonio Macca.

Arzua vê execução da Reforma Agrária em Estrela do Norte

 

(Síntese) Depois da recepção na residência do prefeito José Carlos Ferraz, Ivo Arzua (foto) percorreu a fazenda de 3.325 hectares, observando os trabalhos de reforma agrária. (...) Na foto, instantes em o ministro Ivo Arzua, o general Luiz Carlos Tourinho, o prefeito José Carlos de Estrela do Norte e Armando Augustus Martins, administrador da Fazenda Rebojo, desatavam a fita de inauguração da primeira ponte da propriedade.

Amanhã, Páscoa do 18º Batalhão

 

Estiveram ontem à tarde em nossa redação, o tenente Capelão da Força Pública, Padre Luiz Marques Barbosa, e o tenente Humberto Libero Cezaroti (foto), Relações Públicas do 18º Batalhão, a fim de comunicar que a Páscoa dos milicianos do Batalhão, será amanhã, dia 11, às 9 horas, na Catedral de São Sebastião.

Edilidade inaugura nova sede com a entrega de dois Títulos Honorários

 

(Síntese) Dentro do programa de comemorações do aniversário de Presidente Prudente, um dos pontos altos foi a inauguração das novas instalações da Câmara no conjunto do Paço Municipal.

Desejou a edilidade marcar o acontecimento lembrando de duas figuras das mais queridas de Presidente Prudente, os advogados Dr. Joaquim Ferreira de Oliveira (foto) e o Dr. Anacleto Roberto Barbosa (foto). (...)

 

 

Sociais

A nota política de maior realce na semana que passou, foi a candidatura a prefeito de Ubaldo Gomes Correia (foto), tendo como companheiro a vice o Dr. Lazaro Dias (foto). Vamos aguardar a decisão.

Dante Notari (foto) aniversariou segunda-feira. Nossas felicitações.

Constituiu acontecimento social de alta expressão, sábado ultimo a comemoração das Bodas de Prata do casal Walter Cassetari – Alice Carlos Rodrigues Cassetari. O mundo social, administrativo, político, compareceu em sua bela mansão. (...)

Dia 21, na cidade de Regente Feijó, o Baile das Flores, que será abrilhantado pelos Temperamentais.

Esportes

Facchina volta e deseja pacificar o Palmeiras (foto)

Delfino Facchina reassumiu seu cargo quinta-feira à noite, apresentando-se como pacificador que pretende resolver muitos problemas, entre os quais, as brigas do diretor de futebol, José Gimenez Lopez com o conselheiro Waldemar Marquetti. (...) Na foto, a tranquilidade volta a reinar no Parque Antarctica e isso vai refletir no rendimento do time.

 

Rápidas do Esporte

Em Araçatuba - Para a diretoria do Corinthians, principalmente para o seu presidente, Sr. Luiz Roberto Marcondes de Oliveira, o “jogo de hoje é muito difícil, pois o Corinthians joga fora do seu reduto e contra uma torcida toda.

É certo que os mosqueteiros não jogarão pensando na gratificação, porque são responsáveis, mas, vencendo, um “bicho gordo” está sendo prometido aos jogadores

 

Cinema

Cine Presidente

SUPLICIO DE UMA SAUDADE, com Willian Holden

Cine João Gomes

A CALDEIRA DO DIABO, com Lana Turner

Publicidade

Veja também