Presidente Epitácio em ritmo acelerado Profícua administração do prefeito Luiz Tedesco

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 06/02/2019
Horário 04:01
Foto: Novo Paço Municipal de presidente Epitácio
Foto: Novo Paço Municipal de presidente Epitácio

(Síntese) Plantada no extremo oeste de Estado, às margens do magnífico rio Paraná, Presidente Epitácio é, inquestionavelmente, uma das comunas deste rico solo paulista que, através dos tempos deveria ter sido administrada de modo a se constituir em um município que pesasse sobremaneira na balança estatal, figurando como ponto mor no mapa de São Paulo. (...) A cidade hoje apresenta aspectos outros, de ascensão, mercê obviamente do impulso administrativo do Dr. Luiz Tedesco, homem entusiasmado e lucido, que pretende coroar o seu mandado com obras que assinalem positivamente sua passagem pela Prefeitura. (...) O Cemitério Municipal de Epitácio, único no gênero no país e o novo Paço Municipal (foto), cujas obras estão bem adiantadas. (...)

 

Foto: Antonio Zacharias

Rotary-Norte oficializado

 

(Síntese) Teve lugar ontem, às 13 horas, na Cantina Napoli II, o almoço do Rotary-Norte de Presidente Prudente, com a presença do governador Maximiniano Ferber, autoridades constituídas e representantes de clubes de outras cidades. (...) Na foto, o governador Maximiniano Ferber entrega a carta constitutiva a Gonzaga de Oliveira Lemos, vendo-se ainda Dr. Carlos Ferreira Netto, Antonio Zacharias (foto) e o próximo governador, Moacyr Melo Sá.

 

Meninos recebem suas japonas

 

(Síntese) As damas rotárias do Rotary-Sul, entregaram quinta-feira última, às 15h30, no Lar dos Meninos, as japonas para os garotos daquela instituição assistencial. (...) Estavam presentes as senhoras: Yolanda Damasceno, Betty Pucci, Cecília e Miriam Prado Vieira. (...)

Foto: Volkswagen

Assinante do O Imparcial ganha Volks

 

(Síntese) Foi coroada do mais absoluto sucesso a grande campanha do jornal O Imparcial, junto aos seus assinantes. Ontem, às 18 horas, pela Loteria Federal, o nosso leitor e assinante, Sr. Hatsuhiro Hirata, cujo cupom coincidiu com a milhar do primeiro prêmio, número 23.445, tornou-se proprietário do Volkswagen (foto) zero quilómetro, cor branca, adquirido da Cia. Marcondes de Automóveis, de acordo com a nota fiscal nº 14.909. (...)

 

Sandoval: novo encontro com o ministro da Justiça

O prefeito Antonio Sandoval Netto (foto) deverá estar em Botucatu no próximo dia 28, a convite do prefeito daquela cidade, Luiz Aparecido da Silveira. Na ocasião estará em Botucatu o ministro da Justiça, professor Gama e Silva, que fará uma exposição sobre o ato complementar nº 5. Além disso, o ministro estará recebendo da Câmara Municipal daquela cidade o título de cidadão botucatuense. Enquanto isso, Sandoval Netto estará convidado novamente Gama s Silva para uma visita a Presidente Prudente, a fim de falar sobre o mesmo ato institucional.

Foto: Antonio Sandoval

 

Nas cordas do violão, um gênio: Barbosa Lima

O violonista Antonio Carlos Barbosa Lima cumpriu proveitoso programa de recitais na Alta Sorocabana, promovidos pela Comissão Estadual de Música, da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo. No dia 20, 0 jovem músico paulista apresentou-se em Presidente Venceslau, no auditório das Reunidas de Assistência Social, estando numeroso público que o aplaudiu entusiasticamente. (...)

 

Lins ganhou o Concurso Miss São Paulo

 

No certame promovido pelos Diários Associados, Lins Venceu o Concurso Miss São Paulo, elegendo sua candidata, Srta. Maria Lucia Alexandrina dos Santos. A classificação final foi a seguinte: primeiro lugar, Miss São Paulo, Maria Lucia Alexandrina dos Santos (Lins); segundo lugar, Maria Elizabeth de Castro (Campinas), e terceiro lugar, Vera Lucia La Rocca (Capital). (...)

 

Foto: Antonio Macca

 

Foto: Luiz Locatti

Sociais

Posses - A posse de Antonio Macca (foto) na presidência do Lions Clube Cinquentenário será numa quinta-feira, dia 25 de julho. E o presidente que deixa o mandato, Dr. Marcelo Rosas Benguela, foi nomeado Assessor de Convenções do Lions Internacional.

Luiz Locatti (foto), ex-prefeito de Alfredo Marcondes, no próximo dia 29 domingo, será empossado presidente do Lions daquela cidade.

TACO: Morte e Vida Severina – Taco, teatro do Coral de nossa cidade, nos próximos dias 10, 11, 12 e 13 de julho, no Teatro Municipal, levará à cena a peça João Cabral de Mello Netto, Morte e Vida Severina. A direção é de Paulo Roberto Lisboa (foto), o popular Caracu.

Brincadeira – Após o sucesso de sábado último, com a presença de Jerry Adriani, hoje à noite, a partir das 22 horas, mais uma brincadeira dançante na Prudentina, com Os Sombras. A brotolândia sem dúvida vai comparecer.

Foto: Paulo Roberto Lisboa

Esportes

Venceslau: Campeã de Basebol

Realizou-se anteontem no Estádio Presidente Prudente a rodada decisiva do XXII Campeonato Regional de Basebol, da Alta Sorocabana, sob os auspícios da Sociedade de Promoção Cultural Infanto-Juvenil de Presidente Prudente. (...) Os jogos finais apresentaram o seguinte resultado: Martinópolis 10 x Bernardes 0; Ourinhos 5 x Epitácio 2; Venceslau 1x Prudente 0. Com esses resultados, a classificação final ficou sendo a seguinte: 1º lugar, Venceslau; Vice, Prudente; 3º Ourinhos; 4º Epitácio; 5º Martinópolis; 6º Bernardes e 7º Paraguaçu Paulista. (...)

 

Cinema

Cine Presidente

BATISMO DE FOGO, com John Lund

Cine João Gomes

NO PARAISO DO HAWAI, com Elvis Presley

Cine Ouro Branco

MOCINHO ENCRENQUEIRO, com Jerry Lewis

Cinerama

ANO 2001, UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO, com Keir Dullea

Publicidade

Veja também