Procedimento de apuração investiga morte de preso

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 22/08/2017
Horário 13:20

A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) instaurou um procedimento de apuração, que visa investigar a morte de um presidiário. Na manhã de domingo, um detento de 49 anos morreu na Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz. Reeducando da Penitenciária ASP Adriano Aparecido de Pieri, de Dracena, o preso foi encaminhado à unidade hospitalar, depois de reclamar de dores e “não estar se sentindo bem”, conforme a secretaria.

Ele estava recluso na Penitenciária Compacta de Osvaldo Cruz, pois tinha um exame marcado. Ainda de acordo com informações da pasta, o presidiário foi direcionado à enfermaria da unidade prisional, após constatação do mal estar, e, posteriormente, à santa casa do município. No local, foram realizados exames médicos e, após, o atendimento da equipe, o homem foi direcionado ao CTI (Centro de Terapia Intensiva), “para maiores cuidados”.

No entanto, por volta das 11h20, a equipe de plantão notificou o falecimento do reeducando, em virtude de “choque cardiogênico HSA”, conforme a SAP, que se trata da impossibilidade do coração – por estar danificado – bombear sangue aos demais órgãos. Além do procedimento de apuração para investigar as causas da morte, a secretaria salientou que foi lavrado um boletim de ocorrência para elucidação dos fatos.

Publicidade

Veja também