Produção prudentina no combate à Covid-19

Kit de peças hospitalares desenvolvido pela Alphamaster Colchões potencializa resultados de tratamentos de doenças respiratórias na capital paulista e em breve em Prudente

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 17/05/2020
Horário 11:10
Cedida - Kit potencializa resultado de tratamentos que envolvem doenças pulmonares
Cedida - Kit potencializa resultado de tratamentos que envolvem doenças pulmonares

A empresa Alphamaster Colchões desenvolveu, em parceria com um grande hospital de São Paulo, uma tecnologia que tem ajudado a salvar vidas em meio à pandemia. Com produção realizada na maior cidade do oeste paulista, o kit de peças hospitalares, desenvolvido com espumas especiais e revestimento com conforto térmico, potencializa a recuperação de pacientes em tratamento da insuficiência respiratória aguda, que é secundária à Covid-19. “Hospitais de Presidente Prudente também farão testes nos produtos, que são grandes aliados nesta e em outras doenças que acometem os pulmões”, aponta o sócio-proprietário da empresa, Luís Antônio Dassan dos Santos.

Os produtos chegam justamente para acomodar os paciente que precisam ficar na posição chamada de prona – e também conhecida como posição de bruços – o que não interfere no uso de respiradores, normalmente necessários para o tratamento de tais doenças. “O hospital da capital paulista já era nosso cliente com outras peças, e foi quando houve a sugestão de desenvolver esse material para pessoas que se encontram, muitas vezes, nesta posição extremamente desconfortável”, aponta Luis.

CONFORTO TÉRMICO:

GRANDE BENEFÍCIO

As novas almofadas, produzidas em Prudente, no entanto, chegam para potencializar os resultados do hospital que já aprovou o uso em São Paulo, e dos demais que seguem para a fase de testes. “O revestimento tem conforto térmico e permite que a transpiração seja a menor possível, sendo um dos grandes benefícios”, acrescenta.

Com isso, o resultado esperado com a utilização desta técnica é a distribuição mais uniforme do estresse e da tensão pulmonar, melhorando assim a relação ventilação/perfusão, da mecânica pulmonar e da parede torácica. Ainda segundo Luís, a empresa utiliza na produção destes kits, assim como em outros produtos hospitalares também de sua fabricação, materiais modernos que garantem conforto e segurança para os pacientes e profissionais de saúde.

A Alphamaster Colchões, que está há 26 anos no mercado, atende os mais renomados hospitais da capital paulista e de outras partes do Brasil.

Publicidade

Veja também