Prudentão tem 1º laudo liberado

Até janeiro, FPF deve apresentar os 3 demais necessários para o estádio sediar novos jogos: de engenharia e, depois dele, requerer o AVCB do Corpo de Bombeiros e de segurança

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 27/12/2019
Horário 05:00
Paulo Miguel - Funcionário cuida do gramado, que já foi palco de muitos dribles; Segundona do Paulista deve ocorrer no local a partir de abril
Paulo Miguel - Funcionário cuida do gramado, que já foi palco de muitos dribles; Segundona do Paulista deve ocorrer no local a partir de abril

Ficou pronto o laudo da Vigilância Sanitária que atesta as condições sanitárias e de higiene do Estádio Municipal Paulo Constantino, o Prudentão. Este é o primeiro de quatro laudos necessários para liberação do local para novos jogos, após vistoria realizada há seis meses pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Os demais estão previstos para o mês que vem.

“Em janeiro, obteremos o laudo de engenharia e, depois dele, será possível requerer o AVCB [Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros] e laudo de segurança [por parte da Polícia Militar]. Todos esses documentos serão encaminhados à federação. Após o envio de toda a documentação listada, o estádio estará apto a receber jogos oficiais da FPF”, expõe Iury Estevam Greghi, secretário de Comunicação da Prefeitura.

Com capacidade de acomodação de 17 mil pessoas sentadas, o Prudentão é um gigante que emociona só de passar ao seu lado. Estar lá dentro e acompanhar uma partida de futebol então nem se fala. O estádio já foi palco de grandes clássicos como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, entre outros. Mas há anos não recebe um grande jogo de arrepiar! No momento, arquibancadas vazias estão tomando o lugar dos torcedores.

A última partida no local por um campeonato organizado pela FPF foi em novembro do ano passado, entre Mauá e Osvaldo Cruz, pelas quartas de final do Paulista Sub-20 da Segundona. Já o último jogo profissional foi em julho de 2018, pelo Paulista da Segunda Divisão.

“O estádio foi usado intensamente até o início de dezembro, com partidas do amador juvenil, master, série prata, série ouro e Copa Prudente. A Segundona do Paulista já está prevista para ser realizada no Prudentão a partir de abril”, adianta o secretário.

 

 

Publicidade

Veja também