Prudente ganhará complexo comercial

Boulevard, que será construído na esquina do Parque do Povo com a Avenida Coronel Marcondes, tem potencial para atrair diversos investimentos na capital da região

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 09/05/2020
Horário 07:07
Cedida - Projeto da arquiteta Carol Viáfora trabalha estruturas em vários níveis
Cedida - Projeto da arquiteta Carol Viáfora trabalha estruturas em vários níveis

Presidente Prudente ganha, em breve, um novo complexo comercial com localização estratégica, na esquina do Parque do Povo com a Avenida Coronel José Soares Marcondes. Pensado como um boulevard, o empreendimento idealizado pelo corretor de imóveis e empreendedor Lucas Fernando Pontalti Krasucki, 35 anos, estará com a primeira etapa concluída e em funcionamento em cerca de um ano.

O projeto é da arquiteta Carol Viáfora, cujos estudos serão executados de acordo com as necessidades de quem deseja ali se instalar. Lucas afirma que, como um complexo, os empreendimentos terão “vidas” independentes, porém, serão conectados por espaços como, por exemplo, o estacionamento. “Serão construídos vários blocos, pode ser que tenham blocos que fiquem os comércios um ao lado do outro, ou separados, como os outlets dos Estados Unidos”, pontua o empresário.

Em 10 dias, Lucas enfatiza, iniciará a primeira fase, com a demolição do prédio antigo que existe no terreno. Ele considera o espaço privilegiado pela localização ímpar, pelo tamanho (cerca de 4,8 mil metros quadrados) e pela disponibilidade de fachadas (120 metros pelo Parque do Povo e outros 180 metros pela Avenida Coronel Marcondes).

“Propusemos para o proprietário demolir a construção que existe, tendo em vista que já temos alguns locatários interessados na região, e ele concordou e já autorizou a demolição”, reitera o corretor de imóveis. O primeiro empreendimento a certificar-se do interesse de fazer parte do boulevard é uma academia que estudava abrir uma filial em Prudente, mas tendo a oportunidade de se instalar no espaço, acelerou as tratativas.

VANTAGENS

PARA PRUDENTE

Daí entende-se as vantagens que o empreendimento trará para a capital do oeste paulista: Modernização da esquina, melhoramento da mobilidade urbana no local, com a disponibilização de vagas de estacionamento (inclusive em um nível subsolo), e, especialmente, a oportunidade de atrair empresas a um espaço “privilegiado”, como aponta o idealizador.

Sobre levar adiante o projeto durante a pandemia, Lucas afirma que um investimento como o boulevard, de longo prazo, não chega a ser tão prejudicado pela crise. Vale destacar que o setor da construção civil é considerado essencial pelo governo e segue atuando. “Claro que seria melhor se não houvesse a pandemia, a quarentena, mas vida que segue”, enfatiza.

Foto: Cedida

Empreendimento está localizado na esquina da Coronel Marcondes com o Parque do Povo 

Publicidade

Veja também