Prudente recebe final do Campeonato Nacional de Laço

Berço do Quarto de Milha, município sediou o evento com os 15 melhores competidores do Brasil de quinta-feira até ontem, no Rancho

Esportes -

Data 01/12/2019
Horário 05:48
Rodolfo Lesse - Competição foi realizada no Rancho Quarto de Milha
Rodolfo Lesse - Competição foi realizada no Rancho Quarto de Milha

Habilidade, destreza, beleza e uma harmonia sem igual entre cavaleiro e cavalo! O Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente, foi palco, de quinta-feira até ontem, do Campeonato Nacional de Laço, com os melhores competidores de vários Estados brasileiros, como São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e Distrito Federal. Foram distribuídos R$ 200 mil em premiações ao longo da etapa.

Segundo o vice-presidente da ANLI (Associação Nacional do Laço Individual), Gustavo Bertocco, 38 anos, ao longo do ano estes competidores rodaram o país e os 15 que mais somaram dinheiro em cada categoria participaram da final. Vale ressaltar que dentro das diversas categorias, este ano também teve a final do breakway feminino.

“Pra gente que é da região, Presidente Prudente abrigando este evento é muito bom, pois somos o berço do quarto de milha no país e, ao mesmo tempo, para o competidor é uma garantia de que não haveria um embaraço na realização do evento, já que aqui, graças a Deus, os eventos acontecem com regularidade porque temos legislação favorável. Fora isso, a estrutura do rancho possibilita um conforto muito grande aos animais e competidores. Próximo a nós, aqui também há um gado de boa qualidade que possibilita uma competição mais limpa, mais bonita. Ou seja, existe um conjunto de fatores que tornaram o município o melhor local para a associação realizar esta final”, comenta Gustavo.

Publicidade

Veja também