Prudente recebe mais 3 temporizadores

Dispositivos foram instalados em pontos das avenidas Coronel José Soares Marcondes, Manoel Goulart e Washington Luiz; Semob estuda aumentar quantidade de aparelhos

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 05/02/2020
Horário 04:00
Weverson Nascimento - Prefeitura iniciou e concluiu ontem a instalação dos dispositivos
Weverson Nascimento - Prefeitura iniciou e concluiu ontem a instalação dos dispositivos

Como anunciado, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), iniciou e concluiu ontem a instalação dos três novos temporizadores de semáforos na cidade. Os dispositivos já estão em funcionamento e, conforme informa a pasta, assim como os demais já existentes na cidade, os dispositivos buscam otimizar o trânsito local.

A implantação dos três novos temporizadores ocorreu em cruzamentos da cidade, como explicado pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adauto Lúcio Cardoso. O primeiro ponto inédito fica nos semáforos entre a Avenida Manoel Goulart e a Rua Djalma Dutra; o segundo está na Avenida Coronel José Soares Marcondes com a Rua Maestro Francisco Fortunato; e, por último, na Avenida Washington Luiz com a Rua Nestor Seabra. Todos na área central.

À reportagem, Adauto ressalta que o dispositivo é “muito bom, principalmente por vir com a ideia de ajudar o motorista a visualizar o tempo que ele tem para atravessar tais pontos das vias”. O secretário lembra que isso impede “que o condutor tenha aquela sensação” de que há tempo hábil para passar no perímetro, pensando no pequeno espaço de tempo entre o sinal amarelo e o vermelho. O que, por sua vez, ainda de acordo com ele, pode evitar acidentes.

Aliás, na percepção da secretaria, pelo menos por observação, “existe sim um comportamento melhor dos condutores”, quando o assunto é esse. Para o chefe da Semob, isso também tem auxiliado no comportamento geral do trânsito. “E acaba evitando acidentes e demais ocorrências e infrações. E esse é o objetivo final com a instalação dos dispositivos”, completa.

NOVOS

PONTOS

Questionado sobre novos possíveis locais a receber os aparelhos, o secretário esclarece que estudos são realizados para tanto. Mas ele adianta, ao menos, que um dos lugares que está sob análise fica no cruzamento das avenidas da Saudade com a Joaquim Constantino, às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Aliás, no perímetro, os semáforos foram instalados recentemente e, segundo Adauto, têm auxiliado “muito” o trânsito.

NOVOS LOCAIS

- Avenida Manoel Goulart x Rua Djalma Dutra

- Avenida Coronel José Soares Marcondes x Rua Maestro Francisco Fortunato

- Avenida Washington Luiz x Rua Nestor Seabra

Publicidade

Veja também