Prudente Urbano demite funcionários

Reportagem apurou 43 profissionais envolvidos, porém, a empresa não confirmou a quantidade

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 22/05/2020
Horário 09:15
 Arquivo - Recentemente, funcionários fizeram paralisação
Arquivo - Recentemente, funcionários fizeram paralisação

Em meio aos problemas ocasionados pela pandemia da Covid-19 no mundo e com reflexos locais, a Prudente Urbano, empresa que presta o serviço de transporte público em Presidente Prudente, demitiu funcionários. A reportagem apurou 43 profissionais envolvidos, porém, a empresa não confirmou a quantidade.

Por meio da advogada e porta-voz da Prudente Urbano, Renata Moço, a empresa informa que manteve o quadro completo de funcionários até enquanto foi possível, sendo que outras empresas já demitiram “muitos funcionários” em período anterior. “Com a determinação da inclusão de mais carros para rodar, é impossível a empresa manter todos os funcionários, e todas as despesas adicionais para cumprimento integral da determinação judicial, assim, não houve outra saída”, completa.

PARALISAÇÃO

DE VEÍCULOS

Vale lembrar que, entre o fim do mês passado e o começo de maio, a Prudente Urbano e funcionários entraram em discussão, após a empresa anunciar a redução de 70% no tíquete-alimentação dos trabalhadores. Após a medida, e a falta de acordo entre as partes, o cenário chegou a gerar paralisação dos veículos, isto é, do serviço prestado, que foi retomado um dia depois mediante decisão judicial.

Publicidade

Veja também