Prudentinas conquistam ouro e bronze no Brasileiro de Caratê

Yara Livramento e Cinthia Cristina garantiram vaga para a final da competição, que ocorre em Contagem (MG), em outubro

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 10/07/2018
Horário 18:34
Cedida/ Yara Livramento - Com apoio de seu treinador, Yara conquistou o primeiro lugar no pódio, em competição no RJ
Cedida/ Yara Livramento - Com apoio de seu treinador, Yara conquistou o primeiro lugar no pódio, em competição no RJ

As caratecas Yara Livramento e Cinthia Cristina viajaram até o Rio de Janeiro (RJ) para participarem de mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Caratê. O evento, organizado pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), reuniu lutadores de todo o país. A maioria seguiu para a competição com apenas um objetivo: a classificação para a fase final. Objetivo este, que foi conquistado pelas duas prudentinas, após Yara ser campeã pelo Kata, e Cinthia conquistar o bronze, pelo Shiai Kumite -47 kg.

Para a carateca Yara, suas expectativas foram superadas, já que não imaginava o ouro após não se classificar na fase anterior. “Eu não esperava, porque não consegui bons resultados em Santa Catarina, mas ganhei a oportunidade de competir novamente e aproveitei da melhor maneira, não tinha como ter resultado melhor”, comemora. Para ela, as dificuldades sempre ocorrem, mas nada que fosse totalmente prejudicial. “Com muito esforço, treino e bom desempenho, a gente consegue superar cada obstáculo que aparece, mas nem sempre é fácil”, afirma.

Para a fase final do brasileiro, que ocorre em Contagem (MG), no mês de outubro, Yara só espera mais um bom aproveitamento por parte dela. “A expectativa é conseguir o ouro novamente, mas se ele não vier, que eu consiga fazer o meu melhor lá também”, destaca.

Com treinos em seis dias da semana, focando primeiramente na parte física e após a parte técnica, a carateca busca apoio em seu treinador, Alexandre Serra, e também torna seu objetivo a preparação com foco total. “Vou me preparar com muito treino, esforço e dedicação, como sempre faço. Cada vez buscando mais a evolução como atleta e como pessoa, para que consiga alcançar bons objetivos”, conclui.

 

 

Publicidade

Veja também