Prudentinos conquistam 17 medalhas no Jeesp

Disputas ocorreram Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, entre segunda e terça-feira

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 13/09/2018
Horário 05:58
Cedida/Micheline Cardoso - Competição foi disputada em São Paulo com a presença de 7 de PP
Cedida/Micheline Cardoso - Competição foi disputada em São Paulo com a presença de 7 de PP

Toda primeira vez é lembrada, ainda mais quando termina com bons resultados, como foi o caso da participação da Apop (Assossiação Paradesportiva do Oeste Paulista) nos Jeesp (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) deste ano. Participando nas categorias para deficientes, na modalidade natação, com a equipe Semepp/Pastorinho/Aurotec, sete atletas com a idade entre 12 e 17 anos saíram de Presidente Prudente rumo à São Paulo na segunda-feira. No Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro da capital, o evento reuniu os principais paratletas do Estado e foi finalizado na tarde de terça-feira. Ao fim, os prudentinos conquistaram 17 medalhas, 11 de ouro, cinco de prata e uma de bronze.

Com a expectativa grande desde o início da competição, a técnica Micheline Cardoso Pereira, que acompanhou os atletas na disputa, destacou o valor de poder participar da primeira experiência no Jeesp. “Foi muito legal ver a alegria deles, principalmente pelo fato da competição ter sido realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, que é um lugar maravilhoso. Eles ficaram encantados e as conquistas foram resultados dos trabalhos que eles seguem firmemente”, afirma.

Todos os atletas conseguiram fechar com classe a competição, cada um com pelo menos uma medalha para colocar no pescoço. Dayara Cardoso Vitor e Manoela Janase Gomes conquistaram, cada uma, três medalhas de ouro. Dayara foi primeiro lugar nos 50 e 100 metros livre, além dos 100 borboleta, enquanto que Manoela assegurou a ponta nos 25 e 50 livre, bem como nos 50 costas. 

Com dois ouros e uma prata, João Luiz de Góes Pereira finalizou sua participação com a primeira colocação nos 50 metros costa e peito. Por sua vez, João Pedro Souza Silva garantiu a primeira colocação nos 50 livre e borboleta, além de ficar em segundo lugar nos 25 livre.

Caio Henrique Rits e Matheus Aparecido Caetano conquistaram uma medalha cada, sendo de ouro nos 50 peito para Caio, e prata nos 100 peito para Matheus. Finalizando a contagem, Pedro Lucas Mendes ficou com mais três pódios, sendo duas pratas nos 50 peito e 25 livre, além de um bronze nos 50 livre.

Próximas etapas

O grupo, segundo a treinadora, está trabalhando para todas as competições da temporada, sendo um dos principais focos o Jeesp. Agora, com os resultados favoráveis, o foco passa a ser os Jogos Abertos do Interior. “Seguimos trabalhando, mas até agora só estamos saindo satisfeitos de todas as conquistas, como foi nos Jogos Regionais e no Jeesp. Continuamos treinando bastante, para buscar ainda mais nossos objetivos e para sairmos satisfeitos de cada disputa”, destaca

Publicidade

Veja também