Público pede finais alternativos em novelas reprisadas pela Globo

COLUNA - Canal 1

Data 10/05/2020
Horário 09:00
Foto:

As reprises de novelas na programação da Globo despertaram um desejo no mínimo inusitado entre seus telespectadores. Tanto os fãs de “Malhação: Viva a Diferença” quanto os de “Totalmente Demais” estão pedindo finais alternativos para estas novelas.

A turma de #Arlizas, em “TD”, por exemplo, voltou a implorar para Eliza (Marina Ruy Barbosa) ficar com Arthur (Fábio Assunção) – e não com Jonatas (Felipe Simas). Esse é mais um dos tantos “efeitos” provocados pelo isolamento social.

Com tanta gente Em Casa acionando a televisão como principal ferramenta de entretenimento, começam a pipocar as mais diferentes ideias. E por meio das redes sociais, as pessoas acabam enviando sugestões diretamente para a Globo e aos profissionais que comandaram essas produções.

Porém, trata-se de um desejo quase impossível. Primeiro, a Globo não vai fazer ninguém desrespeitar a quarentena. E, por último, mesmo com os vazamentos de praxe observados à época, a emissora não sentiu a necessidade de gravar desfechos diferentes para “Viva a Diferença” e “Totalmente Demais”.

 

TV Tudo

 

Estratégia

De qualquer forma, ao longo de sua história a Globo já recorreu ao processo de “finais alternativos” para tentar evitar vazamentos ou até mesmo como item a mais em  futuras vendas. Mauro Alencar, especialista em   teledramaturgia, recorda alguns casos, como “Champagne”, “Roque Santeiro”, a minissérie “Quem Ama Não Mata” e “Vale Tudo”.

 

A propósito

Mauro Alencar continua tocando a biografia de Susana Vieira, mas ainda não há previsão de lançamento. A ideia é que o trabalho possa virar também uma série para televisão.  

 

Live

A banda Melim, liderada pelos irmãos Diogo, Gabriela e Rodrigo, fechou participação no “Música na Band Live”. O programa vai ao ar na próxima sexta-feira, dia 15.  

 

Barulho

“Melim” dispensa apresentação e já até abriu shows de gigantes como Maroon Five.

Porém, durante o “BBB20”, um de seus integrantes, Diogo,  ganhou muito espaço na mídia por causa do namoro com  Bianca Andrade, a Boca Rosa. Após os acontecimentos no "BBB”, que envolveram o modelo Guilherme Napolitano, o romance acabou.

 

Suporte

Com mais de dez trabalhos no Grupo Globo, Rômulo Estrela (foto) não esconde um carinho especial por “Novo Mundo”, atualmente em reprise. 

"O Chalaça (secretário de Dom Pedro I - Caio Castro) veio em um momento importante da minha carreira, me ajudou a amadurecer cenicamente”.

 

Composição

“Escolhi junto com a direção da novela assumir um sotaque português pro personagem e isso foi desafiador pra mim na ocasião. Tive muito apoio e suporte dos diretores e principalmente do diretor artístico Vinícius Coimbra, que sempre acreditou no meu trabalho", comenta Estrela. O ator está cotado para “Verdades Secretas – 2”, na Globoplay.

 

Esforço

Conduzido pelo diretor Ricardo de Barros, o “Encrenca”, da Rede TV!, se mantém ao vivo e inédito nas noites de domingo desde o início da pandemia. “Nos adaptamos às dificuldades. O programa tem funcionado mesmo com reuniões virtuais... Gosto de estar próximo, mas estamos conseguindo apesar da distância”, declara Barros.

 

Cuidados

O “Encrenca” foi o primeiro programa da Rede TV! a cancelar a participação da plateia. Produção e  apresentadores trabalham via home office durante a semana. No domingo, só o quarteto no estúdio e poucas pessoas da equipe. Média de audiência, 6,5 pontos, a maior da casa.

 

Isolamento

Enquanto não recomeçam as gravações de ”Salve-se Quem Puder”, Dandara Mariana se divide entre a cozinha e a varanda de casa, no Rio. Ela também aderiu à moda das lives nas redes sociais para compartilhar seus momentos de isolamento social. E aí investe em lives de ginástica, de culinária vegana e de música.

 

Divulgação 

O formato “Cereja do Bolo”, não necessariamente com esse nome, mas investindo em bastidores de gravações, também será adotado para outras versões do “Bake Off”.

E ainda o “Fábrica de Casamentos”, sempre com o apoio do pessoal da Teledramaturgia, ainda impossibilitado de gravar novelas.  

 

Bate – Rebate

·       Patrícia Moretzsohn, também autora, filha da Ana Maria, está no ar em “Fina Estampa”; “Malhação” no Viva e, daqui a pouco, “Floribella” na Band...

·       ...Nada mal, em tempos tão difíceis.

·       São muito boas as possibilidades de o “Extreme” de Otaviano Costa, lançado no GNT, chegar à Globo.

·       Marisa Mestiço, diretora “MasterChef” na Band, agora dedica-se também a um trabalho no cinema...

·       ...A convite da Bobó Filmes, ela irá dirigir um documentário sobre o delicado momento que estamos vivendo com a crise da pandemia do Covid-19...

·       “Enquanto não conseguimos voltar a gravar o ‘MasterChef’, esse projeto tem sido um respiro e uma oportunidade de eu continuar ativa e produzindo”, declara Mestiço...

·       ...Ela não descarta a possibilidade de levar histórias dos colegas de “MasterChef” para o documentário.

·       Anitta fará de tudo um pouco no projeto “Dentro da Casinha” que estreia no Multishow dia 14....

·       ... Ela vai criar, roteirizar, dirigir, operar câmera...e cantar, claro.

·       Carlos Casagrande, atualmente na reprise de “Fina Estampa”, falou com a coluna direto de Miami, nos Estados Unidos...

·       ...”Só saio de casa para ir ao supermercado e com todos os cuidados.”...

·       ...”Dá uma agonia pensar que essa situação vai persistir até a chegada de uma vacina”, comenta o ator e empresário.

 

C’est fini

O TNT Séries foi o segundo canal da TV com o maior “ATS”, faixa 18-49 anos, no período entre 16 de março e 26 de abril, de acordo com o Kantar Ibope, somente perdendo para a Rede Globo. Por ATS, o tempo de permanência ligado no canal – diferente de audiência. O ranking: Globo,  TNT Séries, SBT e Record.

 

Publicidade
eixosp

Veja também