Foto: Ângelo Ricord - Pódio o leva para o Gran Slan, em junho, no Rio de Janeiro

Foto: Foto: Ângelo Ricord - Pódio o leva para o Gran Slan, em junho, no Rio de Janeiro

JIU-JITSU

Ranchariense é bronze no Abu Dhabi

Heber Torres, da equipe Navarro Jiu-Jitsu; pódio o levará ao Grand Slan, no Rio, e se passar irá para o Mundial de Abu Dabi, em 2021!

  • 13/02/2020 04:15
  • OSLAINE SILVA - Da Redação

O ranchariense Heber Torres, 34 anos, da equipe Navarro JiuJitsu conquistou no domingo em Curitiba (PR) a medalha de bronze no Abu Dhabi National Pro, na categoria Marrom Pesadíssimo até 120 kg (quilos). Segundo o atleta este evento é classificatório para o Grand Slan de Abu Dabi, no Rio de Janeiro (RJ), em junho e se conseguir passar esta fase irá para o Mundial de Abu Dabi, em 2021!

“Recebi um convite de alguns amigos para lutar na Federação de Jiu jitsu do Emirados Árabes AJP [Abu Dhabi Jiu jitsu Profissional]. Lá é matéria curricular na escola. Se eu passar no Grand Slan será a primeira vez que vou competir fora!”, exclama o lutador.

Heber conta que iniciou o judô com 7 anos de idade e aos 18 sentiu a necessidade de melhorar a luta no chão. “Foi então que procurei o professor Hemerson Navarro para me ajudar. Desde então, venho cada vez mais treinando o jiu jitsu, qual sou faixa marrom, conciliando com os treinos de judô, arte qual sou faixa preta”, expõe o lutador.

Dedicado, Heber foi vice-campeão do SP (São Paulo) Open em 2016, campeão pan-americano em 2017, campeão brasileiro em 2018, terceiro colocado no mundial em 2019 e vice-campeão pan-americano em 2019.

“Gostaria de ressaltar a importância do pessoal da equipe Navarro, da minha cidade, que me ajudam e muito nos treinos”, agradece Heber.

Foto: Ângelo Ricord - Após perder a semifinal, Heber conquistou a medalha no domingo, em Curitiba,