Receita Federal em Prudente disponibiliza canal de atendimento via e-mail

Medida se dá em virtude da suspensão temporária do atendimento presencial por estratégias de segurança contra a Covid-19

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 27/03/2020
Horário 15:29
Arquivo - Serviços que em princípio seriam realizados presencialmente, temporariamente passam então a ser requiridos por meio virtual Foto: Arquivo - Serviços que em princípio seriam realizados presencialmente, temporariamente passam então a ser requiridos por meio virtual

A Delegacia da Receita Federal, desde ontem, disponibilizou novo canal de atendimento para o contribuinte de Presidente Prudente e região. Em razão da suspensão temporária do atendimento presencial por medidas de segurança contra a Covid-19, agora as unidades do CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte), em Prudente, e das agências da Receita Federal em Adamantina e Presidente Venceslau poderão ser contatadas via e-mail.

Além de outros canais de atendimento, como o Portal e-CAC e o Chat RFB, os contribuintes dos 56 municípios circunscritos pela Delegacia da Receita Federal em Prudente podem utilizar o endereço de e-mail atendimento.sp.drfppe@rfb.gov.br. Os serviços que em princípio seriam realizados presencialmente, temporariamente passam então a ser requiridos por meio virtual. Tendo em vista todo o aparato normativo que rege o serviço da Receita Federal – como leis, instruções normativas e portarias –, os serviços serão atendidos de acordo com as previsões em vigor.

Um desses serviços, a regularização de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) vem sendo atendido no endereço de e-mail cpf.sp.srrf08@rfb.gov.br ou cpf.sp.srrf08@receita.fazenda.gov.br.

Demais serviços podem ser realizados pelo contribuinte em receita.economia.gov.br/interface/servicos e dúvidas são esclarecidas ao acessar o Chat RFB no endereço receita.economia.gov.br/contato/chat.

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