Rodada define finalistas do Amador em Prudente

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 03/09/2019
Horário 07:59
Marcos Chicalé - Pela série Prata, União dos Distritos passou à decisão pelo saldo de gols, contra o São Bento
Marcos Chicalé - Pela série Prata, União dos Distritos passou à decisão pelo saldo de gols, contra o São Bento

Estão definidos os times finalistas do Campeonato Amador de Futebol de Presidente Prudente. No domingo de manhã, foram realizadas quatro partidas de volta da fase de semifinal. Pela série Ouro, a equipe do Sumaré 33 venceu o Nacional do Humberto Salvador nas cobranças de pênaltis por 5 x 4, no Estádio Municipal Caetano Peretti, que ficou lotado de torcedores. No tempo normal, o Nacional venceu por 1 x 0, mas no jogo de ida o Sumaré 33 ganhou por 2 x 1. Na outra semifinal, no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, o time do Efraim Desportivo Prudentino venceu o OPCC (Operários da Construção Civil) por 4 x 0 e também garantiu vaga à final.

Pela série Prata, no Campo do Santa Paula, a equipe do América do Sabará chegou à decisão ao empatar com o Grêmio Astral em 1 x 1. No jogo de ida, o América havia vencido a partida por 2 x 1. Na outra semifinal, no Campo do Rio 400, quem ficou com a vaga para a final foi o União dos Distritos, que mesmo com a derrota para o São Bento da Vila Furquim por 3 x 1, havia vencido o jogo de ida por 5 x 1, e passou à decisão pelo saldo de gols.

Pela série Prata, a final será entre América Sabará  e União dos Distritos, no dia 8, e a série Ouro entre as equipes do Efraim Desportivo Prudentino e Sumaré 33, no dia 22, no Caetano Peretti, às 9h45.

Além do bom nível técnico das partidas, a presença dos torcedores nos estádios vem chamando a atenção, inclusive de elogios do titular da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte), Claudinei Quirino. “Em nome do governo de Prudente, quero dizer que estamos muito satisfeitos com o sucesso dos campeonatos amadores de futebol, tanto na parte técnica, quanto pela excelente presença de torcedores. O público tem comparecido em grande número nos jogos”, expôs o chefe da pasta.

A competição é uma realização da LZB Esportes, com apoio do governo de Prudente, por meio da Semepp.

 

Foto: Marcos Chicalé

Sumaré 33 ganhou do Humberto Salvador na cobrança de pênaltis

Publicidade

Veja também